Cassilândia, Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

16/10/2018 10:40

Em dez anos, usuários de MS fizeram mais de 450 mil trocas de operadoras

Correio do Estado

 

Desde que a portabilidade numérica passou a fazer parte dos serviços telefônicos, usuários de Mato Grosso do Sul fizeram mais de 450 mil trocas de operadora de telefonia, conforme relatório divulgado hoje pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABRTelecom).

Desde setembro de 2008, clientes de telefonia móvel e fixa podem migrar de operadora sem alterar o número.

Conforme dados do relatório, foram 452 portabilidades numéricas, sendo 165,28 mil por usuários de telefones fixos (36,5%) e 287,02 mil para telefones móveis, o equivalente a 63,5%.

Considerando apenas o terceiro trimestre de 2018, de julho a setembro, o relatório mostra a efetivação de 15,69 mil solicitações de portabilidade numérica. Os usuários de telefones fixos respondem por 2,44 mil (16%) transferências e os de móveis, por 13,25 mil (84%).

Quando a referência é o ano de 2018, o recorte sobre as migrações efetuadas entre janeiro e setembro mostra que 44,43 mil transferências entre operadoras entre operadoras por meio da portabilidade numérica foram efetuadas no Estado. Os usuários de telefones fixos realizaram 7,6 mil trocas e os de telefones móveis 36,83 mil.

No Brasil, em dez anos foram 45,66 milhões de transferências.

COMO FAZER A PORTABILIDADE

Para realizar o processo da portabilidade numérica o usuário deve procurar a operadora para onde ele quer migrar e fazer a solicitação.

A operadora para a qual o usuário deseja migrar fornecerá um número de protocolo da solicitação a fim de que ele possa acompanhar o processo de transferência. O modelo de portabilidade numérica no Brasil determina que as migrações só podem se efetivar dentro do mesmo serviço - móvel para móvel ou fixo para fixo - e na área de abrangência do mesmo DDD.

O tempo de transferência para efetivação da portabilidade numérica é de três dias úteis ou após esta data, se o usuário preferir agendar.

Para desistir da portabilidade numérica, o usuário tem dois dias úteis, após a solicitação de transferência, para suspender o processo de migração.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 20 de Novembro de 2018
19:48
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 19 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)