Cassilândia, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

22/09/2019 18:00

Em decisão, TJ define que ruído inferior a 85 decibéis não é poluição sonora

Campo Grande News

 

A decisão considerou que os ruídos de 65 decibéis registrados no local não causam danos à saúde, ainda que configurem infração administrativa. A condenação havia sido embasada em legislação municipal que estabelece emissão sonora de até 59 decibéis para a área onde fica a empresa.

Por outro lado, a Lei Federal de Crimes Ambientais não presume como crime contrariar os limites sonoros estabelecidos pela norma do município. Assim, o relator do recurso, desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, se baseou na regulação trabalhista, que estabelecem como insalubre o nível de ruído acima de 85 decibéis, com exposição de oito horas diárias.

“Ou seja, o nível de ruído medido na empresa apelante, mesmo se fosse considerado apto o laudo de fiscalização, estava muito abaixo do que é considerado produtor de mal à saúde (insalubre)”, explicou o desembargador.

A fundição havia sido foi condenada a pagar 30 salários-mínimos e sua administradora à pena de 1 ano e 6 meses de reclusão, em regime semiaberto, além de 15 dias-multa (valor unitário a ser pago pelo réu a cada dia de punição determinado).

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), sons com pelo menos 55 decibéis já podem estressar e prejudicar a saúde. A exposição a barulho a partir de 85 decibéis pode ser suficiente para causar perda da audição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 15 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Segunda, 14 de Outubro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)