Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/10/2011 16:41

Em Curitiba, alunos avaliam que provas do Enem foram fáceis, mas cansativas

Lúcia Nórcio, Agência Brasil

Curitiba – Grande parte dos 13,6 mil estudantes que realizaram hoje (22) as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) já estava deixando o local por volta das 15 horas. A maioria avaliou a prova deste ano como “fácil, porém cansativa”.

Crisley Amaflor Lima, 18 anos, disse que chegou com a cabeça leve e bem tranquila e que estava saindo exausta após responder questões muito longas, que, segundo ela, “não eram complicadas, apenas cansativas”. De acordo com Crisley, havia muitas carteiras vazias na sala em que realizou o exame.

Segundo Daniel Ulris, 19 anos, na sala em que fez prova, a abstenção chegou a 50%. Ele considerou a prova fácil para quem tem bons conhecimentos gerais e o hábito da leitura. “Foi fácil responder questões referentes ao período da ditadura e sobre a importância dos movimentos estudantis. Caiu muita coisa relativa à União Nacional dos Estudantes (UNE). Para ele, mais importante do que o sistema que cada universidade adota para utilização do Enem, é a melhoria da qualidade do ensino no Brasil. “Tenho certeza de que as provas serão mais fáceis para quem estudou em escolas particulares como foi o meu caso.”

Elaine Cristina, 30 anos, conta que parou de estudar há dez anos e viu agora, no Enem, uma oportunidade de recuperar o tempo perdido. “Quero fazer pedagogia no ano que vem”, conta Elaine, para quem a prova de hoje foi bastante fácil. “As questões exigiam apenas muita atenção e um pouco de conhecimento do assunto.”

Mas também tinha aluno fazendo prova apenas para agradar os pais, como é o caso de Erick Ulliam, 17 anos. “Estou no terceirão, meu objetivo é entrar para o Corpo de Bombeiros. Estou aqui porque minha família insistiu que era bom fazer uma avaliação de como estão meus conhecimentos. Acho que fui razoavelmente bem”, considerou o estudante.



Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)