Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/10/2011 16:41

Em Curitiba, alunos avaliam que provas do Enem foram fáceis, mas cansativas

Lúcia Nórcio, Agência Brasil

Curitiba – Grande parte dos 13,6 mil estudantes que realizaram hoje (22) as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) já estava deixando o local por volta das 15 horas. A maioria avaliou a prova deste ano como “fácil, porém cansativa”.

Crisley Amaflor Lima, 18 anos, disse que chegou com a cabeça leve e bem tranquila e que estava saindo exausta após responder questões muito longas, que, segundo ela, “não eram complicadas, apenas cansativas”. De acordo com Crisley, havia muitas carteiras vazias na sala em que realizou o exame.

Segundo Daniel Ulris, 19 anos, na sala em que fez prova, a abstenção chegou a 50%. Ele considerou a prova fácil para quem tem bons conhecimentos gerais e o hábito da leitura. “Foi fácil responder questões referentes ao período da ditadura e sobre a importância dos movimentos estudantis. Caiu muita coisa relativa à União Nacional dos Estudantes (UNE). Para ele, mais importante do que o sistema que cada universidade adota para utilização do Enem, é a melhoria da qualidade do ensino no Brasil. “Tenho certeza de que as provas serão mais fáceis para quem estudou em escolas particulares como foi o meu caso.”

Elaine Cristina, 30 anos, conta que parou de estudar há dez anos e viu agora, no Enem, uma oportunidade de recuperar o tempo perdido. “Quero fazer pedagogia no ano que vem”, conta Elaine, para quem a prova de hoje foi bastante fácil. “As questões exigiam apenas muita atenção e um pouco de conhecimento do assunto.”

Mas também tinha aluno fazendo prova apenas para agradar os pais, como é o caso de Erick Ulliam, 17 anos. “Estou no terceirão, meu objetivo é entrar para o Corpo de Bombeiros. Estou aqui porque minha família insistiu que era bom fazer uma avaliação de como estão meus conhecimentos. Acho que fui razoavelmente bem”, considerou o estudante.



Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)