Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em Cuiabá delegados de Sinop e Cláudia presos hoje

Só Notícias/Leandro J.Nascimento - 16 de outubro de 2007 - 16:56

Foram encaminhados agora há pouco para Cuiabá, os delegados Richard Damasceno (de Sinop) e Helena Heloísa de Miranda (Cláudia), presos esta manhã pelo GAECO - Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado- do Ministério Público, em cumprimento ao mandado de prisão temporária da juíza Virgínia Viana Arraes, de Cláudia.

O Ministério Público divulgou, há instantes, a relação das 13 pessoas presas até agora, incluindo 4 soldados da PM ( Robson Bernardino da Silva, Anilton Sergio da Silva, Basilio Monteiro de Oliveira e Gilmar Silva Ferreira) e os policiais civis Onésio Martins de Campos e Hirashi Wakiejama. O MP também confirmou a prisão do advogado Silvio Alexandre de Menezes.

Eles são acusados pelo MP por corrupção ativa, formação de quadrilha e corrupção ativa qualificada e de receberem propina do esquema do jogo do bicho. A delegada Helena chegou em Sinop por volta das 10h15 e ficou cerca de 4 horas no Ministério Público.

Damasceno foi encaminhado a sede da promotoria desde manhã. Ele foi abordado em casa, em um residencial, por volta das 6h.

Damasceno e Heloísa devem depor no Ministério Público da capital. A delegada regional Fátima Moggi deve viajar amanhã a Cuiabá e acompanhar o andamento do caso. Ela informou, ao Só Notícias, que não há definições de quais procedimentos a polícia deva adotar na ausência de Damasceno ou o que acontecerá com os trabalhos na delegacia municipal.

(Atualizada às 15:29hs)


Fonte: Só Notícias/Leandro J.Nascimento

SIGA-NOS NO Google News