Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/03/2004 14:10

Em crise, emprego no campo caiu 16% em MS

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Em crise, o setor agropecuário, que historicamente vem respondendo pela maior parcela de empregos gerados em Mato Grosso do Sul, recuou drasticamente este ano no mercado formal, segundo dados do MTB (Ministério do Trabalho). No primeiro bimestre deste ano, o setor contratou formalmente 6.397 trabalhadores, uma redução de 16% em relação aos 7.608 do mesmo período em 2003.
O pior é que no mesmo período as demissões cresceram 22% no setor, de 3.245 para 3.971. A tendência, segundo apontam os números, é de baixa apesar da aproximação do período de colheita, quando historicamente os contratos aumentam. Em fevereiro o setor agropecuário contratou 2546 pessoas, redução superior a 33% em relação aos 3.851 contratos feitos em janeiro. A redução coincide com o período de confirmação da quebra das lavouras de soja, por conta da estiagem. O governo estadual reconhece a perda de algo em torno de um milhão das cinco milhões de toneladas de grãos previstas para serem colhidas. Além disso, a arroba bovina está aquém do preço esperado e com o represamento das exportações, devido a greve de embarcadores em Paranaguá (PR), pode ocorrer queda ainda maior ou mesmo lobby nesse sentido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)