Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

09/04/2010 14:28

Em Corumbá, 70% das ligações para o 190 são trotes

Campo Grande News/ Fernanda Mathias

Diante do grande número de trotes, o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) de Corumbá está reforçando o trabalho contra a brincadeira de mau gosto, que tem atrapalhado o andamento do serviço policial.

Segundo informações da PM, de 500 ligações recebidas todos os dias, 70% são trotes, o que tem atrapalhado o atendimento de ocorrências reais.

“O grande número de trotes além de prejudicar o atendimento as ocorrências ainda causa despesas como o gasto de combustível desnecessário e o desgaste físico do policial”, alerta a PM.

Para combater o trote, está sendo implementado sistema que vai possibilitar o controle de todas as ligações feitas para o 190, inclusive as originadas de telefone celular. Será possível identificar todas as ligações e chegar até os responsáveis que responderão pelo ato.

Trote é crime tipificado no Código Penal e a pena é detenção de um a três anos, além de multa (estipulada por juiz) de acordo com o Artigo 266, do Código Penal Brasileiro (interrupção ou perturbação do serviço telefônico público).

No caso do trote ocorrer com base em denúncia falsa (contra a pessoa), o Artigo 339, do mesmo Código, prevê reclusão de dois a oito anos e multa.

Já se o trote se caracterizar por crime inexistente, o Artigo 340 do Código Penal (comunicação falsa de crime ou contravenção) estipula detenção e um a seis meses e multa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 25 de Setembro de 2017
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)