Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em coluna de jornal, Luciano Huck dá sinais de que ingressará na política

Midiamax - 19 de outubro de 2017 - 13:30

O apresentador da Rede Globo Luciano Huck parece sinalizar que entrará para a política. O desejo ficou implícito na coluna Tendências e Debates da Folha de S.Paulo desta quarta-feira (18), conforme destacou o Huffpost. Em diversos momentos do texto Huck usou expressões que revelam sua pretensão.

"Quero e vou participar deste processo de renovação política no Brasil." Ele pondera, no entanto, que a contribuição mais efetiva que pode se dar é "fora do dia a dia da política".

Huck fez uma reflexão sobre a atual crise que o País vivencia. "Acredito que esta fratura exposta que comprometeu, expôs e derreteu a estrutura política nacional arrastou a todos nós para uma crise econômica e caos social sem precedentes"; E atribui à crise de representatividade legislativa a necessidade de mudança da qual faz questão de ser parte. Para o apresentador, a única saída é "ocupar o Legislativo brasileiro".

Ele defende, também, dois movimentos de "renovação política" que integra: o Agora e o Renova Brasil. O primeiro é uma espécie de empresa que visa a formar lideranças políticas e lançar candidaturas. O segundo é um fundo mantido por alguns empresários para financiar campanhas "éticas e comprometidas com o bem comum", segundo o apresentador.

Em setembro, Huck se reuniu com o ministro da Educação, Mendonça Filho, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, ambos do DEM, para discutir uma possível filiação do apresentador ao partido, visando às eleições para a Presidência no próximo ano. Lideranças do PPS também já teriam conversado com Huck.

SIGA-NOS NO Google News