Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/06/2012 15:25

Em clássico histórico, Corinthians e Santos param SP

FPF

A cidade de São Paulo vai parar nesta noite. O jogo vale uma vaga para a grande decisão da Taça Libertadores da América. De um lado o atual campeão brasileiro, que luta para chegar a sua primeira final da competição continental. Do outro o atual campeão da América que quer defender o título. O confronto será no estádio do Pacaembu, às 21h50. O Corinthians, por ter vencido por 1 a 0 na Vila Belmiro, na semana passada, joga por um empate. Resta agora ao Santos reverter este placar, onde só a vitória interessa. Se vencer pelo placar de 1 a 0 a decisão será nos pênaltis. Caso vença a partir de 2 a 1, ficará com a vaga devido aos gols marcados fora de casa.

O autor do golaço da vitória do Corinthians no jogo passado, o atacante Emerson Sheik não estará em campo, pois foi expulso e o técnico Tite deverá escalar Willian na vaga. Para chegar à grande final a equipe da capital conta com os números a seu favor. Nesta edição sofreu apenas dois gols, porém, foram longe de casa, ou seja, são 450 minutos sem que sua rede balance e se ficar mais 90 minutos hoje, chega à decisão contra Boca Juniors (ARG) ou Universidad do Chile (CHI).

Tite não quer o Corinthians esperando o Santos em seu campo de defesa. Ele deseja um time igual ao da Vila Belmiro, marcando em cima, pois sabe das qualidades que o seu oponente tem. “Não dá para administrar o jogo com a qualidade que o Santos tem. Precisamos ser agressivos com a bola e fazer uma marcação forte. Temos de ir para dentro, procurar o gol. Apenas nos dez minutos finais você pode mudar a estratégia e administrar”, ressaltou o comandante.

Do lado do Santos, o técnico Muricy Ramalho tem apenas uma dúvida para escalar a equipe titular. O meio-campista Elano e o atacante Borges brigam por uma vaga no time. No banco de reservas, o comandante terá a presença do lateral-esquerdo Léo, ídolo do clube e herói da classificação nas quartas de final, que está recuperado de um edema na coxa esquerda.

O que não é novidade, a torcida santista deposita grande parte de sua esperança no craque Neymar, autor de 27 gols em 27 partidas disputadas nesta temporada. Humilde e confiante, o jovem atacante quer o time com uma postura ofensiva dentro de campo, indo para cima do adversário. “Sou mais uma pecinha como todos. Espero continuar fazendo esses gols, para que possa ajudar o Santos a passar de fase. Todos sabem de seu papel e uma gíria que usamos muito em pelada serve para este jogo: vamos lá, vamos para o pau”, disse o camisa 11.

Ficha técnica

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo. Jorge Henrique e Willian.
Técnico: Tite.

Santos: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca e PH Ganso; Alan Kardec, Neymar e Borges (Elano).
Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Haussmann (RS) e Alessandro Rocha (BA)
Quarto árbitro: Péricles Cortez (RJ)
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP);
Data e horário: dia 20 de junho (quarta-feira), às 21h50.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)