Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/06/2012 15:25

Em clássico histórico, Corinthians e Santos param SP

FPF

A cidade de São Paulo vai parar nesta noite. O jogo vale uma vaga para a grande decisão da Taça Libertadores da América. De um lado o atual campeão brasileiro, que luta para chegar a sua primeira final da competição continental. Do outro o atual campeão da América que quer defender o título. O confronto será no estádio do Pacaembu, às 21h50. O Corinthians, por ter vencido por 1 a 0 na Vila Belmiro, na semana passada, joga por um empate. Resta agora ao Santos reverter este placar, onde só a vitória interessa. Se vencer pelo placar de 1 a 0 a decisão será nos pênaltis. Caso vença a partir de 2 a 1, ficará com a vaga devido aos gols marcados fora de casa.

O autor do golaço da vitória do Corinthians no jogo passado, o atacante Emerson Sheik não estará em campo, pois foi expulso e o técnico Tite deverá escalar Willian na vaga. Para chegar à grande final a equipe da capital conta com os números a seu favor. Nesta edição sofreu apenas dois gols, porém, foram longe de casa, ou seja, são 450 minutos sem que sua rede balance e se ficar mais 90 minutos hoje, chega à decisão contra Boca Juniors (ARG) ou Universidad do Chile (CHI).

Tite não quer o Corinthians esperando o Santos em seu campo de defesa. Ele deseja um time igual ao da Vila Belmiro, marcando em cima, pois sabe das qualidades que o seu oponente tem. “Não dá para administrar o jogo com a qualidade que o Santos tem. Precisamos ser agressivos com a bola e fazer uma marcação forte. Temos de ir para dentro, procurar o gol. Apenas nos dez minutos finais você pode mudar a estratégia e administrar”, ressaltou o comandante.

Do lado do Santos, o técnico Muricy Ramalho tem apenas uma dúvida para escalar a equipe titular. O meio-campista Elano e o atacante Borges brigam por uma vaga no time. No banco de reservas, o comandante terá a presença do lateral-esquerdo Léo, ídolo do clube e herói da classificação nas quartas de final, que está recuperado de um edema na coxa esquerda.

O que não é novidade, a torcida santista deposita grande parte de sua esperança no craque Neymar, autor de 27 gols em 27 partidas disputadas nesta temporada. Humilde e confiante, o jovem atacante quer o time com uma postura ofensiva dentro de campo, indo para cima do adversário. “Sou mais uma pecinha como todos. Espero continuar fazendo esses gols, para que possa ajudar o Santos a passar de fase. Todos sabem de seu papel e uma gíria que usamos muito em pelada serve para este jogo: vamos lá, vamos para o pau”, disse o camisa 11.

Ficha técnica

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo. Jorge Henrique e Willian.
Técnico: Tite.

Santos: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca e PH Ganso; Alan Kardec, Neymar e Borges (Elano).
Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Haussmann (RS) e Alessandro Rocha (BA)
Quarto árbitro: Péricles Cortez (RJ)
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP);
Data e horário: dia 20 de junho (quarta-feira), às 21h50.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)