Cassilândia, Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

13/07/2018 14:00

Em cima da caixa d´água de presídio, três presos gritam por transferência

Campo Grande News
Presos em cima da caixa d'água do IPCG (Foto: Marina Pacheco)Presos em cima da caixa d'água do IPCG (Foto: Marina Pacheco)

Ao menos três detentos do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) realizam, neste momento, um protesto com objetivo de chamar atenção da administração da unidade para que sejam transferidos de local. O grupo está, há pelo menos uma hora, em cima da caixa d'água da instituição.

Mesmo de longe, é possível escutar gritos dos detentos e, de acordo com moradores, um pouco mais cedo os mesmos pediam "socorro" como forma de chamar atenção. De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), diretores de operação já estão no local verificando a situação. Até o momento não há informações exatas para onde o grupo pede que seja transferido.

Segundo apurado pelo Campo Grande News, além do pedido de transferência, os detentos reivindicam presença de familiares, o que não estaria acontecendo nos últimos dias, e reclamando da falta de médico, alimentação e de maus-tratos sofridos na unidade.

Ainda de acordo com a Agepen, três refeições são fornecidas diariamente e as visitas são realizados aos sábados e domingos. O atendimento médico também está regular. Os três cumprem pena em uma cela disciplinar e devido ao mau comportamento. Cerca de 1300 pessoas estão presas na unidade.

Equipes do Cope (Comando de operações penitenciárias da Agepen) dão apoio na ocorrência. Viaturas da Polícia Civil também estão no local e acompanham a situação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 12 de Dezembro de 2018
Terça, 11 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)