Cassilândia, Domingo, 09 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

23/06/2020 16:40

Em cidade de MS, 13% dos servidores de prefeitura são flagrados na lista

Dos 624 funcionários listados no Portalda Transparência, 82 estão entre aprovados do auxílio emergencial

Midiamax
Em cidade de MS, 13% dos servidores de prefeitura são flagrados na lista

Na prefeitura de Dois Irmãos do Buriti – cidade com cerca de 11 mil habitantes localizada a 116 quilômetros de Campo Grande – 13% dos servidores estão na lista do auxílio emergencial do Governo Federal. 

Entre comissionados e efetivos, são 82 funcionários da administração municipal que aparecem na relação de beneficiários dos recursos federais. Conforme o Portal da Transparência, o município possui 624 servidores.

Ao Jornal Midiamax, o prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Edilsom Zandona de Souza (PSDB), declarou estar ciente da situação. “Fiquei sabendo essa semana. Já acionei o jurídico do município para vermos quais providências devemos tomar”, informou.

Ter o nome na lista não significa que essas pessoas, efetivamente, se cadastraram e receberam o auxílio emergencial. Esses valores são as parcelas já disponibilizadas na conta dos beneficiários, não sendo possível afirmar se foi sacado. Se alguém tiver recebido de forma indevida, também pode fazer a devolução voluntária.

Vale lembrar que as informações são todas oficiais, disponibilizadas pelo Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU). O Ministério da Cidadania é responsável pela gestão e base de dados do programa assistencial criado por causa da pandemia do novo coronavírus, que causa Covid-19.

Midiamax incentiva o Controle Social
O Jornal Midiamax incentiva em Mato Grosso do Sul o ‘controle social’, que é a participação ativa da população no combate à corrupção com denúncias sobre suspeitas e fraudes no pagamento do Auxílio Emergencial.

Assim, no Portal da Transparência, você pode comunicar oficialmente ao Ministério da Cidadania com a ferramenta Fala.BR. Ou pode ainda indicar se alguém recebe um benefício indevidamente pelo link “Fique de Olho!”.

Achou suspeito? Avise os jornalistas do Midiamax:
No entanto, se quiser informar ao Midiamax sua suspeita, tenha certeza de que nossos jornalistas vão levantar os dados e levar às autoridades responsáveis com o máximo de responsabilidade e garantindo seu sigilo, que é protegido por lei. As informações podem ser enviadas para nosso WhatsApp: 67 99207-4330.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 09 de Agosto de 2020
Sábado, 08 de Agosto de 2020
11:20
Paulistão 2020 - O caminho até a final
11:10
Paulistão 2020 - O caminho até a final
10:20
Cassilândia
Sexta, 07 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)