Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

04/10/2006 08:25

Em Cassilândia vai ser produzida fécula modificada

O empresário Elmo Reghatieri disse ontem, que a Fecularia Vitória, entrará em funcionamento, tão logo receba todas as licenças necessárias. Vai ser a única no Brasil, segundo o empresário, a produzir fécula modificada, para uso em labortórios de medicamentos.
No início, o empresário pensou em produzir féculas para vender aos frigoríficos, usadas em embutidos, mas chegou a conclusão que a remuneração por tonelada seria pequena e não atenderia ao produtor, principalmente no período de baixa, como acontece agora.
"Com a fécula modificada, o produtor vai receber preço melhor, principalmente se plantar a ramas de mandioca, sem o uso de herbicida", comentou. Também, já conseguiu ramas que produz o dobro, das plantadas atualmente na região.
As explicações foram feitas ontem ao prefeito e aos vereadores, que queriam uma data para o início das atividades. O importante é que com a reunião, houve o retorno do diálogo entre as partes. Todos, presentes ao encontro, sentiram as dificuldades para conseguir todas as licenças necessárias. Falta apenas a autorização da Anvisa. O prefeito e os vereadores se colocaram à disposição para ajudar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)