Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em Cassilândia vai ser produzida fécula modificada

04 de outubro de 2006 - 08:25

O empresário Elmo Reghatieri disse ontem, que a Fecularia Vitória, entrará em funcionamento, tão logo receba todas as licenças necessárias. Vai ser a única no Brasil, segundo o empresário, a produzir fécula modificada, para uso em labortórios de medicamentos.
No início, o empresário pensou em produzir féculas para vender aos frigoríficos, usadas em embutidos, mas chegou a conclusão que a remuneração por tonelada seria pequena e não atenderia ao produtor, principalmente no período de baixa, como acontece agora.
"Com a fécula modificada, o produtor vai receber preço melhor, principalmente se plantar a ramas de mandioca, sem o uso de herbicida", comentou. Também, já conseguiu ramas que produz o dobro, das plantadas atualmente na região.
As explicações foram feitas ontem ao prefeito e aos vereadores, que queriam uma data para o início das atividades. O importante é que com a reunião, houve o retorno do diálogo entre as partes. Todos, presentes ao encontro, sentiram as dificuldades para conseguir todas as licenças necessárias. Falta apenas a autorização da Anvisa. O prefeito e os vereadores se colocaram à disposição para ajudar.

SIGA-NOS NO Google News