Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/10/2006 08:25

Em Cassilândia vai ser produzida fécula modificada

O empresário Elmo Reghatieri disse ontem, que a Fecularia Vitória, entrará em funcionamento, tão logo receba todas as licenças necessárias. Vai ser a única no Brasil, segundo o empresário, a produzir fécula modificada, para uso em labortórios de medicamentos.
No início, o empresário pensou em produzir féculas para vender aos frigoríficos, usadas em embutidos, mas chegou a conclusão que a remuneração por tonelada seria pequena e não atenderia ao produtor, principalmente no período de baixa, como acontece agora.
"Com a fécula modificada, o produtor vai receber preço melhor, principalmente se plantar a ramas de mandioca, sem o uso de herbicida", comentou. Também, já conseguiu ramas que produz o dobro, das plantadas atualmente na região.
As explicações foram feitas ontem ao prefeito e aos vereadores, que queriam uma data para o início das atividades. O importante é que com a reunião, houve o retorno do diálogo entre as partes. Todos, presentes ao encontro, sentiram as dificuldades para conseguir todas as licenças necessárias. Falta apenas a autorização da Anvisa. O prefeito e os vereadores se colocaram à disposição para ajudar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)