Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

18/10/2017 13:34

Em Cassilândia tem um luthier; você sabia?

Redação
O luthier Davi Barbosa no estúdio da Rádio Patriarca.O luthier Davi Barbosa no estúdio da Rádio Patriarca.

Davi Barbosa, trabalhou muitos anos no Posto do Rosíro, mas ninguém sabia que é também luthier.

Luthier é uma palavra de origem francesa, que significa "fabricante de alaúde".Com o passar do tempo, a palavra passou a designar a profissão de todo aquele que constrói um instrumento musical, apesar de muitos não concordarem com esse uso genérico, achando que ela deve ser associada apenas aos que fabricam artesanalmente instrumentos de corda. No Brasil o profissional que conserta instrumentos musicais também é chamado de luthier, mesmo não fabricando nenhum tipo de instrumento. Na verdade a luteria é uma arte que agrega conhecimentos de outras artes, marchetaria, marcenaria, desenho, química, pintura, matemática, eletrônica, etc. Um bom luthier deverá ainda, dominar várias técnicas de construção do instrumento, segundo a Toluna.

Davi já confeccionou violas, violões e um cavaquinho. 

Hoje, foi apresentado o seu trabalho no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca. E o interessante é que ele não sabe tocar nenhum instrumento. O maestro Nei, que foi para tocar os instrumentos, disse que é normal um luthier não saber tocar o instrumento que fabrica. Também destacou que Cassilândia não pode perde-lo. É o que conserta os instrumentos musicais da cidade e região.

Davi gostaria de ampliar o seu negócio. Mas, depende de investimento ou alguém que queira investir. Gasta cerca de dois dias para fabricar artesanalmente um violão ou uma viola. E o som, segundo o Nei, é de boa qualidade.

Olha a viola confeccionada artesanalmente pelo Davi nas mãos do maestro Nei. Ele vende os seus produtos. O preço é quase a metade dos instrumentos fabricados pelas indústrias.Olha a viola confeccionada artesanalmente pelo Davi nas mãos do maestro Nei. Ele vende os seus produtos. O preço é quase a metade dos instrumentos fabricados pelas indústrias.
Gente!! se vocês querem divulgar o trabalho do moço, tem que por telefone endereço ou algo assim para que possamos encontra-lo. Eu mesma tenho um violão e procuro alguém pra fazer o reparo do mesmo a tempos.
 
Mary em 18/10/2017 14:27:33
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Novembro de 2017
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)