Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em casa, Ramez Tebet recebe telefonemas e visitas

Graciliano Rocha/Campo Grande News - 12 de novembro de 2006 - 13:17

Políticos visitaram o senador Ramez Tebet (PMDB) hoje em sua casa no Jardim dos Estados, em Campo Grande. O senador, que está sendo submetido a tratamento para combater um câncer no fígado, chegou à Capital da sexta-feira e permanece em repouso.

Hoje, o governador eleito André Puccinelli e o deputado Nelson Trad estiveram com o senador por trinta minutos. Os dois chegaram à casa logo após deixar, por volta das 11h, a convenção municipal do PMDB. Na convenção, Puccinelli pediu “orações” pelo senador. Ramez também recebeu hoje um telefonema do senador Romeu Tuma (PFL/SP).

O estado de saúde do senador, que completou 70 anos na terça-feira, é delicado. Ele passou a semana internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. No ano passado, o senador foi internado também por causa de uma infecção pulmonar aguda. A infecção foi vencida e o câncer no fígado foi combatido com sessões de quimioterapia – atualmente suspensas. Assessores de Ramez atribuem a internação recente a uma relação alérgica à mudança na medicação. Eles não informaram detalhes do tratamento atual.

Assessores dizem que o senador demonstrou a vontade de estar em Brasília na terça-feira por causa da tramitação do orçamento 2007. Ele é integrante da comissão de Finanças e Orçamento – uma das mais importantes do Senado.

A convalescença do senador não desperta preocupação somente de figuras eminentes. O desempregado Silvério Barros da Silva, 31, passou por volta das 11h30 diante da casa de Ramez. Sem descer de sua bicicleta, parou e perguntou sobre a saúde do senador a funcionários que estava na frente da casa.

“Já limpei um terreno para ele e a esposa dele me ajudou a comprar uma vez um bolo de aniversário para minha filha, estou orando para ele, pedindo que Deus o abençoe”, disse.


SIGA-NOS NO Google News