Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em Campo Grande ainda são 70 crianças para apadrinhar

TJMS - 25 de agosto de 2007 - 07:28

Concorrendo com 214 trabalhos do país, o Projeto Padrinho do Judiciário de Mato Grosso do Sul conquistou o 1º lugar no concurso da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros). O prêmio foi criado para promover iniciativas desenvolvidas por juízes ou servidores da justiça. A premiação será realizada durante o III Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), entre os dias 5 a 7 de setembro, em São Luis (MA).

Projeto Padrinho – O Projeto Padrinho busca integrar a criança e o adolescente em famílias solidárias, uma alternativa ao abrigamento. De acordo com a psicóloga e coordenadora do Projeto Padrinho, Rosa Pires Aquino, ainda existem cerca de 70 crianças e adolescentes morando nos abrigos aguardando um apadrinhamento.

Idealizado pela juíza Maria Isabel de Matos Rocha, foi lançado em junho de 2000, expandindo depois para Aquidauana, Corumbá, Rio Brilhante, Amambaí e em Dourados está em fase de implantação.

Até junho deste ano, o Projeto Padrinho atendeu 556 processos da 1ª Vara da Infância e Juventude de Campo Grande. Além dos vários tipos de apadrinhamentos, o trabalho promoveu a guarda ou adoção de 36 adolescentes com idade entre 12 e 14 anos – já sem esperança de ter uma família. Alguns adolescentes do projeto já estão no mercado de trabalho.
Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

SIGA-NOS NO Google News