Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em busca do quinto título brasileiro, Corinthians enfrenta o Goiás

FPF - 05 de dezembro de 2010 - 05:17

Neste domingo às 17h acontece a 38º e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. O Corinthians busca o segundo título nacional no Estádio Serra Dourada, tentando reeditar o ano de 2005, quando foi campeão enfrentando o Goiás, em Goiânia. O Alvinegro do Parque São Jorge está em segundo lugar, com 67 pontos, um atrás do líder Fluminense, enquanto o time goiano já está rebaixado, é o penúltimo colocado com 32 pontos.

Na história do confronto entre as duas equipes foram até o momento 42 jogos, sendo 15 vitórias, 15 empates e 12 derrotas corintianas. No Campeonato Brasileiro foram 38 partidas, com 12 vitórias para o time paulista, 15 empates e 11 vitórias do Goiás. Nos três últimos confrontos, uma vitória para cada lado e um empate.

O técnico Tite terá todos os jogadores à disposição no Corinthians. Ronaldo, que estava se recuperando de uma lesão na coxa direita, e Elias, que cumpriu suspensão diante do Vasco (RJ) na vitória por 2 a 0, voltam ao time titular. Com isso, Danilo e Jorge Henrique, que foram os substitutos imediatos dos então desfalques, devem retornar ao banco de reservas.

O camisa nove alvinegro acredita que na última rodada poderá conquistar o título, porém a situação é complicada, já que o Corinthians terá que vencer o Goiás e ainda terá que torcer por um tropeço do Fluminense (RJ), diante do Guarani. Ele crê que isso mudaria o cenário do ano. “O título seria ótimo, maravilhoso”, comentou. “Mas temos de considerar que, se não ganharmos o título, fomos dignos e demos o nosso melhor. Fomos uma equipe regular o ano todo, conquistamos a participação na Libertadores de 2011”, finalizou o atacante corintiano.

Nesta partida, o zagueiro e capitão Willian atuará pela ultima vez com a camisa alvinegra. Porém, ele não quer ficar pensando nisso e sim focar na partida. “Não se trata da minha despedida, e sim da partida contra o Goiás. Devemos focar nisso para ter esperança de vencer o Campeonato Brasileiro”, disse o zagueiro. Mesmo assim, o camisa quatro acha muito difícil voltar atrás em sua decisão.

\"Estou trabalhando em cima da aposentadoria. Isso está 90% certo, até porque não costumo tomar decisões impensadas. Venho pensando no assunto há muito tempo. Deixo 10% de possibilidades de continuar, porque a vida nos faz algumas surpresas. Quando se especulou que o Corinthians queria me contratar, por exemplo, não tinha intenção nenhuma de sair do Grêmio e vir para cá. Acabei vindo, felizmente. Foi uma decisão sábia\", finalizou.

O capitão corintiano vestiu a camisa corintiana em 159 oportunidades e marcou quatro gols. Foi campeão Brasileiro da Série B em 2008. Em 2009, foi campeão da Copa do Brasil e Paulista, este invicto.

O time de Goiás está a uma semana de voltar a disputar a Taça Libertadores da América, pela segunda vez na sua história. Depois de passar pelo Palmeiras na semifinal da Copa Sul-Americana, venceu na última quarta-feira (1º de dezembro) o Independiente (ARG) por 2 a 0. Por isso, o treinador do clube, Artur Neto, irá escalar só reservas. “Vou dar mais oportunidades a eles para chegarmos a uma avaliação melhor. Eles jogarão mais um pouquinho, até porque só disputaram uma partida (no domingo) e não fizeram vergonha\", argumentou.

Porém mesmo sendo uma equipe reserva, Artur Neto disse que o time entrará motivado para a partida contra o Corinthians. “O comprometimento vai ser total, principalmente porque devemos honrar a camisa do Goiás. Podem ter certeza\", finalizou o comandante do Goiás.

Ficha técnica

Goiás (GO): Harlei; Leyrielton, Valmir Lucas, Danilo Costa e Jadílson; Lenon, Jonílson, Wendel Santos e Camacho; Everton Santos e Wendel Lira.
Técnico: Arthur Neto.

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Chicão, Willian e Roberto Calos; Ralf, Elias, Jucilei e Bruno César; Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Tite.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS/FIFA), Marcelo Bertanha Barison (RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS).
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Data e horário: dia 5 (domingo), às 17h.

SIGA-NOS NO Google News