Cassilândia, Domingo, 25 de Junho de 2017

Últimas Notícias

20/08/2010 07:40

Em busca da Tríplice Coroa, Santos tem apoio de Alex, ex-Cruzeiro

Gabriel Lopes, FPF

Em busca da Tríplice Coroa, Santos tem apoio de Alex, ex-Cruzeiro

19.08.2010 Tríplice Coroa. Um título simbólico atribuído a uma equipe que conquista três campeonatos importantes no mesmo ano. No Brasil, poucas equipes conseguiram alcançar este feito e serão sempre lembradas como espelho para outros times. Em 2010, o Santos pode registrar esta marca novamente. Em 1962 e 1963, a equipe de Pelé e companhia ganhou além do Campeonato Paulista, a Taça Brasil, a Libertadores e o Mundial.

Campeão Paulista e da Copa do Brasil nesta temporada, o clube alvinegro, eliminado da Copa Sul-Americana, tem a chance de conquistar, ainda, o título do Campeonato Brasileiro e tem diversos outros exemplos: o Bahia, primeiro a alcançar este feito, em 1959, com os títulos baiano, do Torneio Norte-Nordeste e da Taça Brasil. O Flamengo (RJ), em 1981, e o São Paulo em 1992 e 2005, levaram as taças do campeonato estadual, da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes.

Em 2003, o meio-campista Alex foi o capitão do Cruzeiro (MG), dirigido por Vanderlei Luxemburgo, e levantou os troféus do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. \"Foi espetacular!\", comentou o camisa 10. \"Em palavras, é muito difícil de expressar o que eu senti naquele momento. Era realmente um time fantástico\", declarou.

Conquistar tantos títulos, em especial a Copa do Brasil (que dá vaga para a Libertadores) pode provocar, em muitos times, certo comodismo no segundo semestre. O jogador, hoje no Fenerbahçe (Turquia), explicou como foi encontrar motivação para fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. \"Nosso foco principal naquele ano era o Campeonato Brasileiro. Não nos preocupávamos com os outros torneios\", disse.. \"Na verdade, era uma obsessão\", revelou.

Dentro do atual elenco santista, um jogador fez parte daquele time: o zagueiro Edu Dracena, que espera superar essa marca pessoal. “Acho que a gente tem que pensar em vencer e ser campeão de todo campeonato que a gente disputar\", afirmou. \"Jogador tem que ser motivado e pensar sempre nisso. A gente sabe o quanto é difícil isso acontecer e quando você tem um time bom e competitivo, para que deixar escapar?\", projetou, em entrevista ao site oficial do clube da Baixada Santista.

Alex dá conselhos a outro jogador do Santos: Paulo Henrique Ganso. \"O Ganso se divertindo, vai nos presentear com todo esse futebol maravilhoso que está apresentando\", elogiou. \"Como adoro vê-lo jogando, também me divertirei muito vendo as coisas simples e espetaculares que tem mostrado\", finalizou.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Junho de 2017
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)