Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em busca da Tríplice Coroa, Santos tem apoio de Alex, ex-Cruzeiro

Gabriel Lopes, FPF - 20 de agosto de 2010 - 07:40

Em busca da Tríplice Coroa, Santos tem apoio de Alex, ex-Cruzeiro

19.08.2010 Tríplice Coroa. Um título simbólico atribuído a uma equipe que conquista três campeonatos importantes no mesmo ano. No Brasil, poucas equipes conseguiram alcançar este feito e serão sempre lembradas como espelho para outros times. Em 2010, o Santos pode registrar esta marca novamente. Em 1962 e 1963, a equipe de Pelé e companhia ganhou além do Campeonato Paulista, a Taça Brasil, a Libertadores e o Mundial.

Campeão Paulista e da Copa do Brasil nesta temporada, o clube alvinegro, eliminado da Copa Sul-Americana, tem a chance de conquistar, ainda, o título do Campeonato Brasileiro e tem diversos outros exemplos: o Bahia, primeiro a alcançar este feito, em 1959, com os títulos baiano, do Torneio Norte-Nordeste e da Taça Brasil. O Flamengo (RJ), em 1981, e o São Paulo em 1992 e 2005, levaram as taças do campeonato estadual, da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes.

Em 2003, o meio-campista Alex foi o capitão do Cruzeiro (MG), dirigido por Vanderlei Luxemburgo, e levantou os troféus do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. \"Foi espetacular!\", comentou o camisa 10. \"Em palavras, é muito difícil de expressar o que eu senti naquele momento. Era realmente um time fantástico\", declarou.

Conquistar tantos títulos, em especial a Copa do Brasil (que dá vaga para a Libertadores) pode provocar, em muitos times, certo comodismo no segundo semestre. O jogador, hoje no Fenerbahçe (Turquia), explicou como foi encontrar motivação para fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. \"Nosso foco principal naquele ano era o Campeonato Brasileiro. Não nos preocupávamos com os outros torneios\", disse.. \"Na verdade, era uma obsessão\", revelou.

Dentro do atual elenco santista, um jogador fez parte daquele time: o zagueiro Edu Dracena, que espera superar essa marca pessoal. “Acho que a gente tem que pensar em vencer e ser campeão de todo campeonato que a gente disputar\", afirmou. \"Jogador tem que ser motivado e pensar sempre nisso. A gente sabe o quanto é difícil isso acontecer e quando você tem um time bom e competitivo, para que deixar escapar?\", projetou, em entrevista ao site oficial do clube da Baixada Santista.

Alex dá conselhos a outro jogador do Santos: Paulo Henrique Ganso. \"O Ganso se divertindo, vai nos presentear com todo esse futebol maravilhoso que está apresentando\", elogiou. \"Como adoro vê-lo jogando, também me divertirei muito vendo as coisas simples e espetaculares que tem mostrado\", finalizou.


SIGA-NOS NO Google News