Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

10/10/2009 08:42

Em busca da reabilitação, Corinthians enfrenta o Grêmio

FPF

Em busca da reabilitação, Corinthians enfrenta o Grêmio





Corinthians e Grêmio (RS) se enfrentam neste sábado, no estádio do Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista, que não vence há cinco partidas, quer aproveitar o fato de jogar em casa para se reabilitar na competição.



Para esta partida, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, terá reforços importantes. O atacante Ronaldo, que foi poupado na última rodada para melhorar o condicionamento físico, e o zagueiro Chicão, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, treinaram normalmente e devem voltar ao time titular.



O Corinthians, que já balançou a rede 99 vezes na temporada, pode chegar à marca centenária no jogo diante do Grêmio. Incluindo o amistoso contra o Estudiantes (ARG), em janeiro, a equipe já entrou em campo 62 vezes, tendo uma média de 1,6 gols por partida. Ronaldo, com 18 gols marcados, é o artilheiro do time no ano. Chicão, com 15, é o segundo jogador que mais marcou na temporada. Os dois devem estar em campo neste sábado.



Depois do empate diante do Fluminense (RJ), quarta-feira, Mano Menezes cobrou uma mudança de postura dos jogadores do Corinthians. “Aqueles que estiverem pensando em 2010 vão jogar só em 2010. Vou colocar os que estão pensando em 2009, é simples. É isso que vou fazer", disse, em entrevista ao site oficial do clube.



Segundo o treinador, a equipe precisa de um pouco mais de ousadia para conseguir voltar a vencer na competição. “Contra o Fluminense, a gente controlou o jogo desde o início e é preciso transformar isso em gol. Se o time não ganhar a partida quando é superior, vai ganhar quando?", argumentou.



Sem vencer há três rodadas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio também busca a reabilitação para seguir sonhando com uma vaga no G4 – grupo dos quatro primeiros que se classificam à Copa Libertadores da América em 2010. A equipe gaúcha ocupa a sétima colocação e está a seis pontos do Atlético Mineiro, quarto colocado (47 a 41).



O técnico do Grêmio, Paulo Autuori, comandou nesta sexta-feira, no CT do Pão de Açúcar, em São Paulo, o último treino antes da partida diante do Corinthians. O treinador ainda não definiu os substitutos do lateral Mário Fernandes e do meia Souza, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O mais provável é que William Thiego e Adilson sejam os substitutos, respectivamente.



Ficha Técnica



Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Balbuena; Marcelo Mattos, Elias, Jucilei e Defederico; Jorge Henrique (Dentinho) e Ronaldo.

Técnico: Mano Menezes.



Grêmio (RS): Marcelo Grohe; Willian Thiego (Rafael Marques), Léo, Réver e Lúcio; Túlio, Adilson (Renato), Fábio Rochemback e Tcheco; Maxi López e Jonas.
Técnico: Paulo Autuori.



Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), Erich Bandeira (PE) – FIFA – e Jossemmar Jose Diniz Moutinho (PE).

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo.

Data e horário: 10 de outubro, às 16h10.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)