Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em busca da reabilitação, Corinthians enfrenta o Grêmio

FPF - 10 de outubro de 2009 - 08:42

Em busca da reabilitação, Corinthians enfrenta o Grêmio





Corinthians e Grêmio (RS) se enfrentam neste sábado, no estádio do Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista, que não vence há cinco partidas, quer aproveitar o fato de jogar em casa para se reabilitar na competição.



Para esta partida, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, terá reforços importantes. O atacante Ronaldo, que foi poupado na última rodada para melhorar o condicionamento físico, e o zagueiro Chicão, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, treinaram normalmente e devem voltar ao time titular.



O Corinthians, que já balançou a rede 99 vezes na temporada, pode chegar à marca centenária no jogo diante do Grêmio. Incluindo o amistoso contra o Estudiantes (ARG), em janeiro, a equipe já entrou em campo 62 vezes, tendo uma média de 1,6 gols por partida. Ronaldo, com 18 gols marcados, é o artilheiro do time no ano. Chicão, com 15, é o segundo jogador que mais marcou na temporada. Os dois devem estar em campo neste sábado.



Depois do empate diante do Fluminense (RJ), quarta-feira, Mano Menezes cobrou uma mudança de postura dos jogadores do Corinthians. “Aqueles que estiverem pensando em 2010 vão jogar só em 2010. Vou colocar os que estão pensando em 2009, é simples. É isso que vou fazer", disse, em entrevista ao site oficial do clube.



Segundo o treinador, a equipe precisa de um pouco mais de ousadia para conseguir voltar a vencer na competição. “Contra o Fluminense, a gente controlou o jogo desde o início e é preciso transformar isso em gol. Se o time não ganhar a partida quando é superior, vai ganhar quando?", argumentou.



Sem vencer há três rodadas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio também busca a reabilitação para seguir sonhando com uma vaga no G4 – grupo dos quatro primeiros que se classificam à Copa Libertadores da América em 2010. A equipe gaúcha ocupa a sétima colocação e está a seis pontos do Atlético Mineiro, quarto colocado (47 a 41).



O técnico do Grêmio, Paulo Autuori, comandou nesta sexta-feira, no CT do Pão de Açúcar, em São Paulo, o último treino antes da partida diante do Corinthians. O treinador ainda não definiu os substitutos do lateral Mário Fernandes e do meia Souza, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O mais provável é que William Thiego e Adilson sejam os substitutos, respectivamente.



Ficha Técnica



Corinthians: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Balbuena; Marcelo Mattos, Elias, Jucilei e Defederico; Jorge Henrique (Dentinho) e Ronaldo.

Técnico: Mano Menezes.



Grêmio (RS): Marcelo Grohe; Willian Thiego (Rafael Marques), Léo, Réver e Lúcio; Túlio, Adilson (Renato), Fábio Rochemback e Tcheco; Maxi López e Jonas.
Técnico: Paulo Autuori.



Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), Erich Bandeira (PE) – FIFA – e Jossemmar Jose Diniz Moutinho (PE).

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo.

Data e horário: 10 de outubro, às 16h10.

SIGA-NOS NO Google News