Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/05/2006 06:40

Em breve mudanças na política cambial, diz Mantega

Bruno Bocchini/ABr

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou ontem que o governo deve anunciar em breve alterações na política cambial. Sem precisar uma data, o ministro disse que as mudanças serão anunciadas "o mais depressa possível".

Segundo Mantega, "várias possibilidades estão sendo analisadas pela equipe econômica. O prazo é o mais depressa possível porque nós temos que resolver essa situação antes que se comece a comprometer efetivamente vários setores produtivos". O ministro ressaltou, no entanto, que as medidas estão sendo estudadas com "cautela" e que serão implementadas "dentro do possível, sem fazer uma coisa apressada".

Entre as possíveis mudanças, Mantega enumerou a ampliação do prazo permitido para que exportador permaneça com moeda no exterior (hoje são 210 dias); o aumento do prazo para o fechamento do contrato de câmbio; e a permissão para financiamentos de exportação sem a necessidade de que o exportador feche contrato de câmbio.

A intenção do governo, acrescentou, é tentar barrar o ingresso excessivo no país de moedas fortes, como o dólar e o euro, o que gera depreciação delas diante do real e prejudica importantes setores da economia: "Estamos examinando as mudanças que podem ser feitas à luz das novas necessidades. Porém, tudo isso com a cautela devida, porque hoje você está nessa situação, amanhã você pode precisar novamente de ter moeda forte no país"

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)