Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em bloqueio, PRF encontra faz a maior apreensão de drogas de 2019

Campo Grande News - 25 de junho de 2019 - 10:30

Policial fiscaliza fardos de maconha encontrados em carreta. (Foto: Adilson Domingos)
Policial fiscaliza fardos de maconha encontrados em carreta. (Foto: Adilson Domingos)

Carga de 7,3 toneladas de maconha foi apreendida por volta das 17 horas desta segunda-feira (24), em fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no quilômetro 68 da BR-463, em Ponta Porã. Esta foi a maior apreensão da droga feita pela polícia em um único veículo neste ano.

De acordo com informações da PRF, durante bloqueio agentes abordaram carreta Scania que, a princípio, estava carregada com milho. Durante conversa com os policiais, o motorista, identificado como Ronaldo Alano Murard, de 48 anos, se equivocou e apresentou nota fiscal diferente da carga que dizia transportar.

Desconfiados, os policiais rodoviários decidiram vistoriar todo o veículo e, ao retirar a lona que cobria a carreta, foram localizadas diversos fardos de maconha. Pesada, a droga somou 7 toneladas e 300 quilos, a maior apreensão de maconha do Brasil em um único veículo no ano de 2019.

O suspeito afirmou que morava em Santa Catarina e disse que era dono da carreta há um mês. Ele confessou que pegou a carga em Ponta Porã e levaria até a cidade de Imbituba, em Santa Catarina. Pelo servilo, autor receberia R$ 80 mil.

Motorista, carreta e droga foram levados para a Polícia Federal de Ponta Porã, onde o foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Em bloqueio, PRF encontra faz a maior apreensão de drogas de 2019

SIGA-NOS NO Google News