Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/02/2010 14:50

Em baixa com torcida, Comercial pode mudar para interior

Campo Grande News/ Marcio Breda

Apesar de fazer uma boa campanha no campeonato estadual de futebol, a média de público do Comercial no Morenão vem decepcionando a direção do clube, que pensa em transferir os mandos de campo do time para cidades do interior.

“Os gastos para fazer o mando de jogo no estádio Morenão são muito altos e a renda muito baixa, devido a pouca quantidade de torcedores. Já no interior é perceptível que os estádios estão sempre lotados. Se o campo-grandense não nos ajudar, penso seriamente em tirar os jogos do Comercial da Capital e fazer no interior, já que os custos são menores e as rendas maiores” – revela Carlos Alberto Assis, presidente do Comercial.

Em nota publicada hoje pela assessoria do clube, o presidente do Comercial desabafa e diz que o torcedor só comparece ao estádio em massa quando times de renome nacional jogam no Morenão. “O torcedor precisa valorizar mais suas raízes e se fidelizar ao time da Capital. Que o Comercial seja seu time do coração, mesmo depois de um Palmeiras, Corinthians, Flamengo ou São Paulo”.

No clássico Cene e Comercial, um dos jogos que abriram o Campeonato Estadual, 478 pessoas estiveram presentes ao Morenão. Outros 110 espectadores não pagantes também deram o ar da graça, seja a trabalho ou com convites. Apesar do pouco público, de uma coisa o Comercial não pode reclamar. Apesar de limitado, o numero de torcedores presentes ao jogo de estréia foi 72% do que o clube conseguiu levar aos estádios ao longo de todo o campeonato de 2009: 663 torcedores. Abaixo, só o Operário, com 603 e o Coxim, com 387.

Apesar da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul não publicar a renda e o público dos demais jogos do Comercial no Estadual, a média de torcedores no Morenão raramente passa dos 400 espectadores. Com o estádio vazio, a diretoria do Comercial pede mais empenho. Dos torcedores.

As causas do abandono do torcedor, segundo Assis, é a má administração geral do futebol de Mato Grosso do Sul. “Aos domingos acontecia uma verdadeira festa quando Comercial e Operário entravam em campo. Era uma rivalidade saudável. Mas por causa da má administração de dirigentes de clubes, o torcedor perdeu a credibilidade e se afastou dos gramados”, comentou o presidente.

Segundo ele, a direção do clube vem fazendo investimentos para atrair novamente o torcedor ao Morenão. Mas o presidente do Comercial reforça que o que move o futebol é a paixão do torcedor. “Sem ele não existe futebol”. Os resultados do Comercial são convincentes. O time, invicto no campeonato, é líder do grupo B com duas vitórias e três empates.

Amanhã o Colorado entra em campo às 17 horas contra o Rio Verde, no estádio Morenão. Segundo a assessoria do clube, esta pode ser uma boa oportunidade para que o torcedor possa reverter sua imagem diante a história do futebol sul-mato-grossense. Os ingressos estão à venda na Rua Pedro Celestino, 840 e na Supritec da Rua Rui Barbosa com Av. Afonso Pena.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)