Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em ascensão, Santos e Corinthians fazem clássico no meio da tabela

FPF - 19 de agosto de 2012 - 10:00

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Santos e Corinthians se enfrentam neste domingo às 16h na Vila Belmiro prometendo um grande embate. Na 14ª colocação com 20 pontos, o time da baixada quer embalar no nacional para ainda ter aspirações na disputa. Já o clube da capital, com 24 pontos na nona posição, quer emplacar sua terceira vitória consecutiva.

Para este clássico paulista, Muricy Ramalho tem a baixa do lateral-esquerdo Juan, que foi expulso na vitória contra o Figueirense. Porém, o comandante santista tem os retornos de Léo, que foi poupado e de Durval, recuperado de lesão. Com Henrique ainda de fora, por causa de uma pubalgia, Patito Rodriguez continua como titular.

Após a virada sobre o Figueirense, Muricy Ramalho afirma que a volta de Neymar, PH Ganso e Rafael foram essenciais e neste clássico os retornos de Léo e Durval devem ser de grande importância. “Perdemos muitos jogadores e isso é o pior no futebol. Agora, voltando os atletas, é um time experiente e melhora muito”, afirmou.

No Corinthians, o técnico Tite terá os desfalques do lateral-direito Alessandro e do zagueiro Chicão, suspensos após receber o terceiro cartão amarelo na vitória frente ao Internacional (RS). Para a vaga na zaga, o treinador anunciou que Wallace entrará jogando. Porém, na lateral Tite ainda tem dúvidas. Welder, substituto imediato e Edenilson estão sob avaliação do departamento médico. Guilherme, volante e lateral contratado junto à Ponte Preta, deve ser a opção. No ataque, continuam fora Emerson Sheik e Jorge Henrique.

O outro Guilherme do elenco corintiano, esse recém-contratado da Portuguesa, ficará no banco a disposição de Tite, mas ainda não deve ser escalado. “Eu ainda vou avaliar se já vou aproveitá-lo. Vamos ter a volta de jogadores importantes”, disse o técnico, ao se referir sobre o retorno de Paulinho, titular da posição que volta da seleção brasileira.

Ficha técnica

Santos: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Patito Rodriguez e PH Ganso; Neymar e André.
Técnico: Muricy Ramalho.

Corinthians: Cássio; Guilherme, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Romarinho e Guerrero.
Técnico: Tite.

Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra;
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) e Emerson Augusto de Carvalho (FIFA);
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Antonio Rogério Batista do Prado;
Quarto árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza;
Data: 19 de agosto, às 16h;
Local: Estádio Urbano Caldeira, em Santos.

SIGA-NOS NO Google News