Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/09/2010 15:34

Em apenas um dia, 13 fazendas são incendiadas em MS

Campo Grande News/ Danúbia Burema

Treze propriedades rurais de Mato Grosso do Sul registraram incêndios apenas ontem (13). As chamas consumiram cerca de 4.500 hectares de fazendas na região leste do Estado.

Os casos foram registrados nos municípios de Três Lagoas, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Sidrolândia, Angélica e Aquidauana.

Conforme informado pelos proprietários e trabalhadores das fazendas à Polícia, o fogo destruiu pastagens áreas de mata ciliar, de reserva legal e locais preparados para lavoura.

Em um dos incêndios, que teve início às 13h de ontem (13), o fogo destruiu 800 hectares de pastagem, 70 de mata ciliar e cem de reserva legal em apenas uma propriedade, a fazenda Campo Verde, em Nova Alvorada do Sul.

O proprietário da área, Sérgio de Azevedo Barros, de 62 anos, informou à Polícia que o fogo que causou o incêndio veio da região norte, de outras fazendas.

Conforme o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, as condições climáticas da região, como o vento e o calor que fez ontem em alguns municípios, contribuíram para que as chamas se espalhassem.

Na fazenda São Pedro do Pombo, em Três Lagoas, o fogo só foi controlado depois que funcionários de uma empresa terceirizada usaram caminhões-pipa para combater as chamas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)