Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/01/2009 10:48

Em Antônio João, gato recebeu por 7 meses Bolsa Família

Ângela Kempfer, Campo Grande News

A descoberta de uma fraude no Programa Bolsa Família provoca novo recadastramento em Antônio João, a 300 quilômetros de Campo Grande. No município, o gato do coordenador municipal do programa recebeu durante sete meses o benefício.

O caso foi descoberto pela secretária municipal de Assistência Social, o servidor foi exonerado, mas agora a secretária estadual fará um recadastramento. A data ainda não foi marcada para o início do trabalho, mas deve terminar até março.

Será o segundo na administração atual. Em 2007, quando André Puccinelli assumiu, famílias em todo Mato Grosso do Sul tiveram de atualizar os dados para continuar recebendo benefícios sociais pagos pelo Estado.

Em Antônio João são 1.184 benefícios pagos pelo governo federal, entre eles o depositado em nome do bichinho de estimação chamado Billy, foi cadastrado como filho de Eurico Rosa. A fraude foi descoberta porque as crianças atendidas pelo Bolsa Família têm de passar por pesagem periódica, e o gato não apareceu.

Depois de convocação na rádio local, o coordenador tentou colocar o benefício em nome de um sobrinho, mas a estratégia acabou descoberta, relata a Secretaria estadual de Trabalho e Assistência Social.

Além de receber pelo gato, o coordenador ganhava ainda por outros dois filho, que não existem.

A fraude ocorre em um dos município mais pobres de Mato Grosso do Sul. Dentre os 78 municípios do Estado, Antônio João é o 72º em IDH (Indíce de Desenvolvimento Humano)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)