Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em alto astral, Flamengo vai para cima do Cienciano

24horasnews - 27 de fevereiro de 2008 - 08:50

Ninguém esperava grande rivalidade entre Flamengo e Cienciano, mas o clima da Libertadores tomou conta da Gávea. Campeão da Taça Guanabara, o time rubro-negro não digeriu as "provocações" do time peruano, e não deixou o rival de hoje sem resposta. O disse-me-disse acirrou os ânimos dos dois lados para a partida, marcada para as 20h50, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo 4 da competição sul-americana.

"Ele nunca botou o pé na pátria amada, vem para cá, fala um monte de besteiras e mete uma marra danada", disparou o técnico Joel Santana, referindo-se ao treinador do Cienciano, Franco Navarro, que disse não temer o Flamengo e tampouco acha que sua equipe sentirá qualquer tipo de pressão diante de um Maracanã lotado. Joel Santana criticou a postura do adversário. "Se ele não conhece a força da torcida do Flamengo, vai conhecê-la de perto. Já ouvi essa conversa fiada antes", rebateu.

A rixa entre Flamengo e Cienciano não é recente. Desde o fim do ano passado, os dois times travam duelo de bastidores. O motivo: o time carioca se recusa a jogar em Cuzco, cuja altitude é de 3 400 metros, no dia 9 de abril. O presidente Marcio Braga foi à Europa e recorreu à Corte de Arbitragem do Esporte (CAS) para tentar mudar o local da partida. "Quero ver como ele (Navarro) vai reagir depois do jogo. Após o apito final, a gente analisa se eles vão achar agradável ou não atuar no Maracanã", provocou o zagueiro Fábio Luciano, capitão do Flamengo.

Experiente, Joel Santana não quis dar nenhuma arma para o rival. Não anunciou a escalação e cogitou armar o time com três atacantes (Obina, Souza e Diego Tardelli). No entanto, caiu em contradição ao afirmar que o Flamengo tem de atuar de forma segura. "Não vamos entrar em campo como índios e sim como caciques", afirmou, arrancando gargalhadas. "A gente vai se prevenir, até porque sempre vai ter um alcagüetezinho para contar as coisas para o adversário."

Uma coisa é certa: Diego Tardelli, autor do gol do título da Taça Guanabara, aos 46 minutos do segundo tempo do jogo contra o Botafogo, vai ganhar uma oportunidade entre os titulares.

MARCA HISTÓRICA - O zagueiro Ronaldo Angelim completa nesta quarta cem jogos com a camisa do Flamengo. "Não tenho esperança de ir para a Europa, até mesmo pela minha altura e idade. Se ficar no Flamengo (até o fim da carreira), será ótimo", disse o defensor, de 32 anos.



FLAMENGO

Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Kleberson), Cristian, Ibson e Toró (Obina); Diego Tardelli e Souza.Técnico - Joel Santana.

CIENCIANO

Flores; Solís, Marengo e Romaña; Bazalar, Corcuera, Ortiz, García e Chiroque; Sawa e Vassallo. Técnico - Franco Navarro.

Árbitro - Ricardo Grance (PAR).

Horário - 20h50.

SIGA-NOS NO Google News