Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/07/2011 15:04

Em 9 meses, EUA já emitiram mais de 500 mil vistos a brasileiros

Agência Brasil

Cerca de 1 milhão de brasileiros viajam para os Estados Unidos (EUA) por ano. Segundo a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, desde 2006, a demanda por vistos cresceu 230%. Apenas em 2010, o Consulado Geral dos EUA em São Paulo emitiu quase 320 mil vistos de não imigrante (que não vai fixar residência no país), mais do que qualquer outra seção consular dos Estados Unidos no mundo.

Para atender a esse contingente de viajantes, a embaixada em Brasília e os consulados em São Paulo e no Rio de Janeiro vão abrir sábado, dia 23, para um mutirão de emissão de vistos. A embaixada espera atender a 3 mil brasileiros que não têm a possibilidade de requisitar o visto durante a semana. A procura é tanta que as vagas para agendamento já se esgotaram nas representações diplomáticas.

De acordo com Marco Ferraz, presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), o aumentos do número de brasileiros que viajam para os EUA se deve, principalmente, à queda do dólar e ao crescimento econômico do Brasil. “As viagens de lazer já estão na cestas de compra de boa parte dos brasileiros. E os Estados Unidos têm tudo que o brasileiro gosta, como a oportunidades de fazer compras, já que eletrônicos e roupas de marca saem mais em conta lá do que no Brasil”, disse Ferraz.

Mas não são só as compras que atraem os brasileiros. Os negócios entre Brasil e EUA cresceram e é cada vez maior o número de pessoas que viajam a trabalho para a América do Norte. “ Os Estados Unidos têm grandes congressos e convenções, muito procurados. Nesses casos, as pessoas acabam aliado a viagem a negócio com um pouco de lazer e turismo”, disse Ferraz.

De outubro de 2010 a junho deste ano, a Missão Diplomática do EUA no Brasil emitiu visto para 550 mil brasileiros. Mas Marco Ferraz reclama que a emissão do visto ainda é um processo muito burocrático e que é preciso se programar com antecedência para evitar problemas na última hora. “São, em média, quatro meses para conseguir o passaporte e o visto. O ideal é que o cliente só feche o pacote de viagem após a emissão do visto, para não ter que pagar multa pelo cancelamento da viagem”, explicou Ferraz.

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)