Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/03/2006 16:39

Em 4 horas, golpe do seqüestro tem cinco alvos em Bonito

Humberto Marques / Campo Grande News

Das 11h às 15h de hoje, o 1º Distrito Policial de Bonito registrou cinco casos de “falso seqüestro” – quando criminosos entram em contato com pessoas e anunciam terem seqüestrado membros da família, exigindo depósitos em contas bancárias. De acordo com o delegado Fernando Lopes Nogueira, do 1º Distrito Policial bonitense, o golpe tem sido freqüentemente aplicado nos moradores do município, “uma vez que a cidade está muito exposta na mídia”.

Os autores, como adiantou Nogueira, normalmente são presidiários de Estados como Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Eles têm acesso à listas telefônicas e entram em contato com as famílias. Procuram pela pessoa que tem o nome na lista, e, se ela não atende, começam a fazer ameaças, dizendo que realizaram o seqüestro”, explicou o delegado, informando que o golpe também tem sido comumente aplicado em Campo Grande – onde, apenas hoje, quatro famílias teriam sido vítimas.

Nogueira comentou que outras pessoas vêm sendo alvo do golpe nos últimos dias. “Ontem, uma pessoa depositou R$ 10 mil na conta de um golpista. Hoje, o gerente de um banco solicitou nossa presença, após uma cliente tentar providenciar o depósito de R$ 5 mil para supostos seqüestradores de um parente. E, quando não se tem dinheiro, eles [os autores] solicitam o envio de cartões telefônicos, que são usados para fazer as ligações”, ressaltou o delegado, ao solicitar que, em caso de comunicado sobre seqüestro de familiares, a pessoa entre em contato com as autoridades policiais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)