Cassilândia, Domingo, 20 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

07/03/2006 16:39

Em 4 horas, golpe do seqüestro tem cinco alvos em Bonito

Humberto Marques / Campo Grande News

Das 11h às 15h de hoje, o 1º Distrito Policial de Bonito registrou cinco casos de “falso seqüestro” – quando criminosos entram em contato com pessoas e anunciam terem seqüestrado membros da família, exigindo depósitos em contas bancárias. De acordo com o delegado Fernando Lopes Nogueira, do 1º Distrito Policial bonitense, o golpe tem sido freqüentemente aplicado nos moradores do município, “uma vez que a cidade está muito exposta na mídia”.

Os autores, como adiantou Nogueira, normalmente são presidiários de Estados como Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Eles têm acesso à listas telefônicas e entram em contato com as famílias. Procuram pela pessoa que tem o nome na lista, e, se ela não atende, começam a fazer ameaças, dizendo que realizaram o seqüestro”, explicou o delegado, informando que o golpe também tem sido comumente aplicado em Campo Grande – onde, apenas hoje, quatro famílias teriam sido vítimas.

Nogueira comentou que outras pessoas vêm sendo alvo do golpe nos últimos dias. “Ontem, uma pessoa depositou R$ 10 mil na conta de um golpista. Hoje, o gerente de um banco solicitou nossa presença, após uma cliente tentar providenciar o depósito de R$ 5 mil para supostos seqüestradores de um parente. E, quando não se tem dinheiro, eles [os autores] solicitam o envio de cartões telefônicos, que são usados para fazer as ligações”, ressaltou o delegado, ao solicitar que, em caso de comunicado sobre seqüestro de familiares, a pessoa entre em contato com as autoridades policiais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Agosto de 2017
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)