Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 10 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em 4 horas, golpe do seqüestro tem cinco alvos em Bonito

Humberto Marques / Campo Grande News - 07 de março de 2006 - 16:39

Das 11h às 15h de hoje, o 1º Distrito Policial de Bonito registrou cinco casos de “falso seqüestro” – quando criminosos entram em contato com pessoas e anunciam terem seqüestrado membros da família, exigindo depósitos em contas bancárias. De acordo com o delegado Fernando Lopes Nogueira, do 1º Distrito Policial bonitense, o golpe tem sido freqüentemente aplicado nos moradores do município, “uma vez que a cidade está muito exposta na mídia”.

Os autores, como adiantou Nogueira, normalmente são presidiários de Estados como Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Eles têm acesso à listas telefônicas e entram em contato com as famílias. Procuram pela pessoa que tem o nome na lista, e, se ela não atende, começam a fazer ameaças, dizendo que realizaram o seqüestro”, explicou o delegado, informando que o golpe também tem sido comumente aplicado em Campo Grande – onde, apenas hoje, quatro famílias teriam sido vítimas.

Nogueira comentou que outras pessoas vêm sendo alvo do golpe nos últimos dias. “Ontem, uma pessoa depositou R$ 10 mil na conta de um golpista. Hoje, o gerente de um banco solicitou nossa presença, após uma cliente tentar providenciar o depósito de R$ 5 mil para supostos seqüestradores de um parente. E, quando não se tem dinheiro, eles [os autores] solicitam o envio de cartões telefônicos, que são usados para fazer as ligações”, ressaltou o delegado, ao solicitar que, em caso de comunicado sobre seqüestro de familiares, a pessoa entre em contato com as autoridades policiais.

SIGA-NOS NO Google News