Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/06/2015 14:12

Em 24h, seis fazendeiros registram boletim de ocorrência contra usina

Campo Grande News

A crise entre proprietários rurais e a usina Odebrecht Agroindustrial, se agravou nos últimos dias, em Costa Rica, distante 305 quilômetros de Campo Grande. Nas últimas 24 horas, seis fazendeiros registraram boletim de ocorrência contra a empresa por causa da proliferação de mosca do estábulos ou mosca da vinhaça. Os pecuaristas estão revoltados com a situação e prometem fazer no fim de semana uma manifestação em frente à usina.

À polícia, os moradores relataram que antes da instalação da usina de etanol na região, incidência da praga ainda não havia sido registrada na cidade. Eles acreditam que a proliferação das moscas ocorrem em virtude do derramamento da vinhaça na palha de cana. Os casos foram registrados como difusão de doença ou praga na Delegacia de Polícia Civil do município.

A empresa - A Odebrecht Agroindustrial também registrou boletim de ocorrência em razão da possível manifestação, que pode ocorrer amanhã. A empresa julga como lamentável a situação e afirma que isso pode acarretar prejuízos para a empresa e funcionários. No dia 14 deste mês, um incêndio criminoso destruiu aproximadamente 10 mil hectares, entre cana-de-açúcar, áreas de reserva legal, lavouras e pastagens da usina. A Polícia Civil investiga o caso e já tem um suspeito.

Transtorno - A praga gera prejuízos econômicos nas cadeias produtivas da pecuária bovina e sucroalcooleira. Essas moscas têm como hospedeiros a maioria dos animais e a picada é dolorosa. Os insetos são atraídos por restos alimentares e pela vinhaça. Os ovos podem criar-se em palhas e restos de culturas, que permanecem no campo por algum tempo, principalmente se estes materiais estiverem fermentados ou umedecidos com urina e fezes de animais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)