Cassilândia, Sábado, 04 de Julho de 2020

Últimas Notícias

26/05/2020 15:20

Em 1 semana dobram internações e hoje são 50 com covid-19 nos hospitais de MS

O avanço no número de pacientes com sintomas graves é o que mais preocupa as autoridades de saúde no Estado

Campo Grande News
Em 1 semana dobram internações e hoje são 50 com covid-19 nos hospitais de MS

Segue alto o número de confirmações diárias da covid-19 em Mato Grosso do Sul. Hoje são mais 77 casos, com 1.100 no total. O que mais preocupa no boletim epidemiológico desta terça-feira é o índice de pessoas internadas. Até a semana passada, esse número não passava de 25. Agora são 50, 14 em estado grave, internados UTIs.

Um dos pacientes é natural de outro estado, mesmo assim ocupa leito em Mato Grosso do Sul, e é justamente a capacidade de atendimento da rede hospital o maior risco de aumentar o número de mortos por falta de estrutura.

“A cada dia, 5 a 10 casos de internação, seja em leitos clínicos, seja em leitos de UTI. É fundamental ficar em casa”, alertou o secretário de Saúde, Geraldo Resende.

A região Sul novamente registrou um recorde, responsável por 49 ocorrências em 24 horas. Dourados aparece com 28 infectados, na cidade de Fátima do Sul outros 10 casos deram positivo, Ponta Porã teve mais 5, em Douradina foram 3, Glória de Dourados 1, Ivinhema 1 e Itaporâ 1.

No Sudoeste, Guia Lopes da Laguna piorou na incidência com 16 testes positivos e ultrapassou a proporção de 2.011 infectados por 100 mil habitantes. Três Lagoas registrou outros 5 contaminados, Chapadão do Sul aparece com outros 2, em São Gabriel do Oeste são mais 2, Bataguassu 1 caso, Ladário 1 e Ribas do Rio Pardo 1.

Campo Grande novamente teve número baixo, apenas 4 casos novos e 249 no total. No Estado hoje, 660 pessoas seguem em isolamento domiciliar, 374 tiveram alta da quarentena e 17 morreram.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 04 de Julho de 2020
10:40
Cassilândia, Aparecida do Taboado, Paranaíba e Inocência
Sexta, 03 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)