Cassilândia, Sábado, 16 de Novembro de 2019

Últimas Notícias

21/10/2019 15:00

Em 1 mês, intenção de consumo das famílias sobe 4,1%, diz Fecomércio

Campo Grande News

 

O índice estava em queda desde maio e chegou a registrar o número mais baixo dos últimos 13 meses em agosto: 95,6. O que separa esse índice de estar na zona positiva ou negativa é estar abaixo ou acima de 100 pontos.

Segundo a Fecomércio (Federação do Comércio), que leva em conta uma série de questões econômica em entrevista junto com moradores da cidade, o maior índice foi registrado pela perspectiva de consumo (9,9%).

Em seguida vem a renda atual (6,9%), a perspectiva profissional (4,5%), emprego atual (4,1%), compra a prazo (acesso ao crédito) com 3,6% e momento para duráveis (0,2%). Dos sete indicadores apurados, apenas o nível de consumo atual apresentou índice negativo (-2,2%).

“Após ficar na chamada zona negativa desde o mês de junho, ou seja, abaixo dos 100 pontos, alcançar essa posição em um trimestre importante para a economia do Estado, é muito positivo”, disse a economista da Fecomércio Daniela Dias.

“Outro dado animador é que 60,7% dos entrevistados acreditam que terão alguma melhora profissional nos próximos meses”, emendou ela. Com relação ao emprego, 41% responderam “sentirem-se mais seguros” com relação a situação do mesmo período em 2018, contra 13,2% que declaram “sentirem-se menos seguros”.

Sobre a renda familiar, 48,5% disseram que os ganhos não apresentaram crescimento com relação ao ano passado e 34% informaram que os rendimentos “estão melhores”. As famílias ainda estão segurando o dinheiro, mais cautelosas para consumir. Entre os entrevistados, 43,6% disseram estar comprando menos e 34,4% afirmaram comprar a mesma coisa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Novembro de 2019
Sexta, 15 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
06:44
Cassilândia/Barretos
Quinta, 14 de Novembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Quarta, 13 de Novembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)