Cassilândia, Segunda-feira, 22 de Maio de 2017

Últimas Notícias

12/11/2009 15:55

Elmo é afastado pela CBF. Sport tenta anulação de jogo.

A Comissão de Arbitragem da CBF anunciou nesta quinta-feira o afastamento do árbitro Elmo Cunha até o final do Campeonato Brasileiro, por conta de falha técnica. O árbitro apitou a partida entre Palmeiras e Sport, que terminou empatada por 2 a 2 na noite desta quarta-feira - o time da capital paulista acabou beneficiado por conta de um erro no lance do segundo gol.

Além disso, o Sport anuncia que pretende até entrar com uma representação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar a anulação do jogo. A equipe de Recife considera que houve um erro de direito no confronto disputado no Palestra Itália.

No lance polêmico, o Palmeiras perdia por 2 a 1 e pressionava o Sport quando Armero pegou rebote em cobrança de escanteio e tocou por cima da zaga. Em posição legal, Danilo dominou a bola, fez o giro e marcou o gol. Elmo Cunha, no entanto, já havia apitado impedimento, ainda que nada tivesse sido assinalado pelo assistente.

A defesa do Sport parou e, sem problemas, o zagueiro palmeirense marcou o gol de empate. Com o resultado, o time pernambucano está rebaixado à Série B do Brasileirão. Os atletas protestaram muito no lance e Elmo Cunha, junto com os assistentes Fabrício Vilarinho da Silva e João Patrício de Araújo, tiveram de deixar o gramado escoltados pelo policiamento.

Trata-se do terceiro árbitro afastado do Campeonato Brasileiro por conta de erros em partidas do Palmeiras. Na última rodada, Carlos Eugênio Simon anulou gol legítimo de Obina, na derrota por 1 a 0 do alviverde para o Fluminense e também foi posto 'na geladeira', após muitos protestos palmeirenses.

Outro que acabou punido após polêmica arbitragem em jogo do Verdão foi Evandro Rogério Roman, que apitou a vitória por 2 a 1 dos paulistas sobre o Cruzeiro, pela 25ª rodada. As reclamações celestes diziam respeito a pelo menos três pênaltis não marcados pelo árbitro paranaense.


Por Gazeta Esportiva

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 22 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Domingo, 21 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)