Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Elmo é afastado pela CBF. Sport tenta anulação de jogo.

12 de novembro de 2009 - 15:55

A Comissão de Arbitragem da CBF anunciou nesta quinta-feira o afastamento do árbitro Elmo Cunha até o final do Campeonato Brasileiro, por conta de falha técnica. O árbitro apitou a partida entre Palmeiras e Sport, que terminou empatada por 2 a 2 na noite desta quarta-feira - o time da capital paulista acabou beneficiado por conta de um erro no lance do segundo gol.

Além disso, o Sport anuncia que pretende até entrar com uma representação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar a anulação do jogo. A equipe de Recife considera que houve um erro de direito no confronto disputado no Palestra Itália.

No lance polêmico, o Palmeiras perdia por 2 a 1 e pressionava o Sport quando Armero pegou rebote em cobrança de escanteio e tocou por cima da zaga. Em posição legal, Danilo dominou a bola, fez o giro e marcou o gol. Elmo Cunha, no entanto, já havia apitado impedimento, ainda que nada tivesse sido assinalado pelo assistente.

A defesa do Sport parou e, sem problemas, o zagueiro palmeirense marcou o gol de empate. Com o resultado, o time pernambucano está rebaixado à Série B do Brasileirão. Os atletas protestaram muito no lance e Elmo Cunha, junto com os assistentes Fabrício Vilarinho da Silva e João Patrício de Araújo, tiveram de deixar o gramado escoltados pelo policiamento.

Trata-se do terceiro árbitro afastado do Campeonato Brasileiro por conta de erros em partidas do Palmeiras. Na última rodada, Carlos Eugênio Simon anulou gol legítimo de Obina, na derrota por 1 a 0 do alviverde para o Fluminense e também foi posto 'na geladeira', após muitos protestos palmeirenses.

Outro que acabou punido após polêmica arbitragem em jogo do Verdão foi Evandro Rogério Roman, que apitou a vitória por 2 a 1 dos paulistas sobre o Cruzeiro, pela 25ª rodada. As reclamações celestes diziam respeito a pelo menos três pênaltis não marcados pelo árbitro paranaense.


Por Gazeta Esportiva

SIGA-NOS NO Google News