Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

03/05/2006 14:38

Ellen Gracie pode assumir presidência do país amanhã

Priscilla Mazenotti / ABr

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, deve assumir amanhã (4) a presidência interina do País. O presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, viaja para a Argentina acompanhado do vice-presidente, José Alencar, e possivelmente também dos presidentes da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). De acordo com a Constituição, a presidência do STF é próxima na linha sucessória presidencial, depois do presidente da Câmara e do Senado.

"Não tenho nenhuma comunicação a esse respeito. Mas, assim como a posse no Supremo, acredito que este seja um momento simbólico muito importante para as mulheres brasileiras e para a sociedade brasileira como um todo. É um marco de igualdade de gênero e, cada vez que se quebra um preconceito, fica mais fácil também quebrar outros preconceitos que ainda existem, infelizmente, na sociedade", disse Ellen Gracie.

O presidente Lula vai se encontrar com os presidentes da Bolívia, Evo Morales, da Venezuela, Hugo Chávez, e da Argentina, Néstor Kirchner. Um dos assuntos previstos para a reunião é a segurança energética na América do Sul.

Caso Aldo Rebelo ou Renan Calheiros fiquem no país, serão obrigados a assumir a presidência interina e não poderão disputar cargos nas eleições deste ano. A viagem do presidente da Câmara está confirmada, já a de Renan Calheiros ainda não foi confirmada. Caso o presidente do Senado fique no país, caberá a ele assumir o Palácio do Planalto interinamente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)