Cassilândia, Domingo, 13 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

12/10/2019 10:30

Eliud Kipchoge é o primeiro atleta a correr a maratona em menos de duas horas

DN.PT
Eliud Kipchoge é o primeiro atleta a correr a maratona em menos de duas horas

"Incrível", escreve a imprensa internacional. Eliud Kipchoge acabou de bater recorde da maratona ao conseguir fazer um percurso de 42,2 quilômetros em menos de duas horas no desafio Ineos 1:59 em Viena. É o primeiro homem a conseguir fazê-lo na história do atletismo.

Assim que passou a meta, Kipchoge comemorou com a multidão, a família - a mulher, Grace, os filhos estavam à assistir à prova - e com a sua equipe.

"Nós podemos fazer um mundo mais bonito e mais pacífico", reagiu, dizendo ainda que estava feliz por ter na assistência a mulher e os três filhos e por ter feito história perante eles. O queniano de 34 anos disse ainda que quer trazer mais positivismo ao desporto.

"Os recordes existem para serem quebrados, então alguém irá tentar bater este, mas fez-se história. É inacreditável",disse Patrick Sang, treinador de Eliud Kipchoge.

O atleta já tinha tentado bater o recorde em 2017, mas ficou na marca 2:00:25.

"Sinto-me bem, fazer história era o meu objetivo", referiu o queniano, recordando o feito do britânico Roger Bannister, que, em 1954, quando foi o primeiro atleta a correr a milha (1,60934 metros) em menos de quatro minutos.

"Fez-se história outra vez, 65 anos depois. Roger Bannister entrou na história em 1954 e passados 63 anos comecei a tentar e não tive logo sucesso", realçou Kipchoge, aludindo à tentativa em 06 de maio de 2017, no circuito automobilístico de Monza, quando falhou o objetivo por 26 segundos.

O queniano, de 34 anos, vencedor de 10 maratonas, entre as quais de Chicago, Londres e Berlim, disse esperar ser apenas o primeiro a alcançar este registo.

"Sou o homem mais feliz do mundo, por ter conseguido correr em menos de duas horas e poder inspirar muitas pessoas, para dizer que o ser humano não tem limites. Espero que haja mais atletas a conseguir baixar das duas horas a partir de hoje", rematou.

"Uma inspiração", diz treinador
Sang reagiu com emoção ao feito do atleta. "Ele inspirou-nos a todos e mostrou que podemos ir além dos nossos limites na vida. Fizeste história", disse também, dirigindo-se ao seu atleta.

"Tudo esteve perfeitamente certo. No desporto, é um desafio para os atletas mais jovens. Para a humanidade, seja em que nível estejamos podemos passar sempre para o próximo nível", frisou.

"Os recordes existem para serem quebrados, então alguém irá tentar bater este, mas fez-se história. É inacreditável", disse Patrick Sang, treinador de Eliud Kipchoge.

A marca alcançada hoje não será homologada pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), por vários motivos, entre os quais o de Kipchoge ter corrido sozinho, atrás de um carro "corta-vento" e marcador de tempo [pacer] e constantemente "escoltado" por 41 atletas de topo, que cumpriram a missão de "lebres" por turnos.

Kipchoge cumpriu quatro vezes um circuito plano de 9,9 quilómetros a um ritmo constante de dois minutos e 50 segundos por quilômetro, ou seja, a uma velocidade de 21 quilômetros por hora.

Além de simbólico, o desafio INEOS 1.59, patrocinado pelo gigante da petroquímica liderado britânico Jim Ratcliffe, foi também um enorme evento midiático.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 13 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 12 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sexta, 11 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)