Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Elite do crime na Paraíba chega ao presídio federal

Campo Grande News/Graciliano Rocha e Alessandro Perin - 28 de abril de 2007 - 19:21

Acabam de chegar a Campo Grande 20 presos de alta periculosidade vindos da Paraíba. É a primeira grande transferência de detentos para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima.

O grupo inclui integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), assaltantes de bancos e carro fortes e até o traficante Thaner Yasbech Asfora, acusado de de comandar um grupo de extermínio em João Pessoa. Thaner é filho do ex-governador da Paraíba Raimundo Asfora.

A operação foi montada pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional) e pela Polícia Federal com extremo sigilo. Os presos foram retirados do presídio de segurança máxima Silvio Porto, em João Pessoa, e levados até o aeroporto onde embarcaram em um avião da PF no início da tarde.

A aeronave teve de reabastecer em Brasília e só aterrissou por volta das 17h20 na Base Aérea de Campo Grande, onde estava montado um grande aparato de segurança com dezenas de policiais federais, rodoviários e agentes do presídio. Os presos embarcaram em dois microônibus e seguiram para a penitenciária.

Até a chegada dos novos presos, a penitenciária federal abrigava somente 4 detentos: o acusado de chefiar a máfia do cigarro, Hyran Garcete, o mentor do assalto ao Banco Central de Fortaleza, José Reginaldo Girotti, o acusado de envolvimento no assassinato do advogado William Maksoud, Edmar dos Santos, e Younes Hussein, doleiro do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

Na próxima semana deverão ser transferidos os presos acusados de envolvimento com a máfia do jogo do Rio, presos este mês durante a operação Hurricane (Furacão) da Polícia Federal.

Os presos transferidos são:

André Assis Oliveira
Antônio Pereira Inácio
Darcton Lima do Carmo
Dyllian Muniz de Queiroz
Élson Cerqueira dos Santos
Everaldo Domingos de Oliveira
Felipe Edvaldo Menezes Iglesias
Francisco Flávio Pereira
Francisco Soares Padilha Neto
Genildo Fábio Crispim
Jean Carlos Aparecido Dantas
José Aparecido Soares de Araújo
Júlio Alexandre Vidal de Araújo
Liranildo de Souza Barbosa
Marcos Aurélio Amador Alves
Marcos Vinícius Padilha
Osmano Canuto de Araújo
Severino José Bezerra Araújo
Thaner Yasbech Asfora
Vicente de Paula Oliveira

SIGA-NOS NO Google News