Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/11/2017 11:00

Elimine a fome emocional

Gazeta Esportiva

 

Você já se deparou com a situação na qual está diante de um alimento que gosta muito, por exemplo, um chocolate, e não consegue dizer não ou parar de comê-lo? Pois saiba que esse hábito tão comum no cotidiano de quem deseja emagrecer tem nome: é a compulsão alimentar e ela vai além da fisiologia.

Para controlar essa compulsão é necessário identificar o ponto de gatilho que a desencadeia. Isso porque a compulsão é um vício, que pode ser demonstrado de várias formas, através das compras, drogas, bebidas alcoólicas ou através da comida. E todos esses vícios, inclusive os alimentares, são produzidos em nossa mente derivados de um sentimento ou até mesmo de um pensamento.

Nesse processo de descoberta da ignição, é comum encontrarmos sentimentos como a ansiedade, a frustração, o medo e a insegurança. Esses são alguns dos grandes responsáveis pela fome emocional e que liberam o gatilho mental da compulsão alimentar.

A fome emocional é tida como uma das maiores barreiras do emagrecimento. E é por isso que muitas pessoas fazem cirurgia bariátrica e ainda assim voltam a engordar após um período, pois a sua mente não foi transformada.

Para quem se enquadra nesse tipo de compulsão, três passos importantes e simples podem ajudar a mudar a sua relação com a comida:

Passe a refletir um pouco mais sobre os alimentos que você come compulsivamente.

Verifique se esse hábito se repete diariamente, nos mesmos horários ou situações.

Perceba quais são as situações, pensamentos e sentimentos que desencadeiam tal ação. Conhecer a si mesmo é o fator determinante para despertar a necessidade de mudança, de evolução e de libertação de maus hábitos.

Embora essas dicas sejam simples, fazem toda a diferença em seu dia a dia. E se mesmo assim você não conseguir controlar sua compulsão, procure por um profissional para que ele te auxilie a desenvolver as habilidades necessárias para a transformação de seus hábitos, pensamentos e sentimentos.

Ter uma rede de apoio é essencial para a superação, pois quando as dificuldades surgirem, você tem um guia para lhe apoiar e orientar. O emagrecimento é para todos, descubra o motivo de sua fome e evolua!

 

Fabiana Pedroso é Personal e coach de emagrecimento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)