Cassilândia, Domingo, 19 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

16/10/2017 11:00

Elevação da intensidade do treinamento de força

Gazeta Esportiva

 

Quem treina musculação regularmente busca uma constante evolução, com a elevação da intensidade de treinamento de força, tanto para ganho de massa quanto para a perda de segurança. Mas, como fazer isso com segurança?

Nosso corpo é preparado para evoluir diariamente. Porém, para que isso ocorra, devemos realizar incentivos novos, desafios novos a ele. O fato de permanecer com a mesma carga (peso), mesmo número de séries e mesma ordem de exercícios pode atrapalhar o resultado nos treinos.

Alguns exemplos podem esclarecer melhor como propor ao corpo novos desafios. Digamos que no exercício Leg Press você consiga executar dez repetições com uma carga de 100kg. Para elevar esse peso de maneira segura, tente subir mais 10kg e diminua o número de repetições para, por exemplo, oito movimentos, até pegar confiança e, então, subir novamente o número de repetições em cada série.

Num exercício como o supino reto, digamos que sua carga seja de 20kg em cada lado da barra com uma série de oito repetições. Tente subir três quilos em cada lado e mantenha o número de movimentos, ainda que, para fazê-los em segurança, tenha que diminuir a amplitude do movimento, não descendo tanto a barra quanto descia com a carga anterior. Aos poucos, você também ganhará confiança e logo estará apto a realizar o exercício, agora com mais carga, com a amplitude total.

É claro, esse caminho de evolução deve sempre ser seguido por orientação profissional. Procure a ajuda de professores sérios e atenciosos que cuidam de você e de sua saúde. Busque o auxílio de profissionais preocupados em se aperfeiçoar cada vez mais, de modo que possa compartilhar o conhecimento contigo. Esse é o segredo para melhorar seus treinos e evoluir o corpo, sem deixar de lado a saúde.

Robson Santos é bacharelado em Educação Física, personal trainer, personal kids e palestrante do projeto Criança Ativa. Também é membro do WTTC Team – MasterMinds em Coaching e pós-graduando em Reabilitação de Lesões Musculoesqueléticas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)