Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eletricistas da Enersul participam de rodeio no Rio

Humberto Xavier, assessoria - 23 de outubro de 2012 - 15:35

A oportunidade vem graças ao desempenho que a Enersul teve no Rodeio da Rede Energia, em Belém do Pará, onde foi a grande campeã numa prova que reuniu nove distribuidoras que atendem a um terço do território brasileiro e, com isso, garantiu a classificação para a etapa nacional. O duelo, nesta terça-feira dia 23, tem como arena o Sambódromo da cidade do Rio de Janeiro e reúne equipes das Concessionárias de todo o País. Quem vencer, além do título, ganha outro reconhecimento: representa o Brasil na versão mundial do rodeio do Texas nos Estados Unidos.
O rodeio de eletricistas, que em lugar de cavalos, touros e arreios, tem postes com redes de energia e equipamentos de segurança, é feito para testar as habilidades e promover a melhoria constante das equipes. As provas, que reproduzem as tarefas cotidianas, confirmam o nível de qualidade dos serviços que as distribuidoras prestam em suas áreas de atendimento.
No caso da Enersul, a pontuação obtida na fase classificatória e que rendeu o título de campeã, refletiu o que os índices técnicos já revelavam, como, por exemplo, o DEC que aponta o tempo médio que os clientes podem ficar sem energia durante um ano inteiro. Em 2011 a meta estabelecida pela Agencia Nacional de Energia Elétrica para este indicador na Enersul foi de 14,7hs, mas a Empresa apresentou um desempenho ainda melhor: o tempo médio que os clientes ficaram sem energia foi de apenas 11,9 hs. Quando comparado com a média Brasil, de 18,4HS, os dados do MS se tornam ainda mais expressivos, afinal este é um indicador que, quanto menor, é melhor. Vale lembrar que esse tempo contabiliza desde os desligamentos programados para manutenção preventiva das redes de distribuição bem como a falta de energia provocada por fatores externos como temporais, quedas de raios até acidentes de veículos contra os postes que sustentam a fiação.
Ao lado da parte técnica o Rodeio de Eletricistas é uma prática que busca
Também fortalecer, cada vez mais, a cultura da segurança em primeiro lugar. Com esse propósito a equipe da Enersul seguiu para a “Cidade Maravilhosa” determinada a realizar as tarefas dentro do tempo programado, com a perfeição técnica exigida nos padrões do setor de energia e com os procedimentos de segurança adequados para não oferecer qualquer possibilidade de acidente, principalmente por choque elétrico.

SIGA-NOS NO Google News