Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eles também quebram a dieta!

WSprots - 16 de maio de 2016 - 10:30

Eles também quebram a dieta!

Horas de treino, alimentação balanceada e nada de exageros. Na rotina dos atletas, a palavra de ordem é disciplina. Só que até quem passa a vida buscando a excelência física tem seus dias de gula. Rio2016.com perguntou a alguns dos maiores nomes do esporte os pratos que eles não conseguem resistir. O resultado? Um festival de matar qualquer plano de dieta.

Sabores típicos

Eles também quebram a dieta!

Danuta Kózak – Natural da Hungria, a campeã da canoagem velocidade é apaixonada por um prato típico da sua terra natal: o hortobágyi pancake, uma panqueca recheada de carne com cobertura de sour cream.

Feng Panfeng – Dono de dois ouros no tênis de mesa, o chinês também é fã da gastronomia do seu país. Ele não resiste ao gongbao, prato típido da China com vegetais e iscas de frango apimentadas.

Lee Pearson – Da região da Grã-Bretanha, o cheese and beans on toast (ou torrada com feijão e queijo) está sempre no prato desta lenda do hipismo Paralímpico.

DJ Forbes – Apesar de ser natural da Nova Zelândia, o astro do rugby não resiste a uma sopa de Wonton, prato de origem chinesa e tailandesa.

Zahra Nemati – A primeira iraniana campeã Paralímpica é apaixonada pelo ghormeh sabzi, prato da região do Oriente Médio feito com carne de cordeiro.

Brasileirinhos

Eles também quebram a dieta!

Anderson Varejão – Mesmo morando nos Estados Unidos, a estrela da NBA não dispensa um prato bem brasileiro: arroz, feijão, bife, batata frita e tomate são os quitutes preferidos do jogador de basquetebol.

Alan Fonteles – Já o campeão do atletismo Paralímpico só quer saber de churrasco.

Yane Marques – A brasileira do pentatlo moderno também não nega as origens. Popular do Nordeste do país, o carangueijo entrou para a lista de favoritos da atleta.

Clássicos

Eles também quebram a dieta!

Daniel Dias – O ícone da natação Paralímpica ama frango frito.

Tom Daley – Sorvete é a iguaria que o saltador britânico não consegue recusar.

Usain Bolt – O ‘raio’ jamaicano não resiste a uma chuleta de porco.

Ki Bo Bae – A coreana se rendeu aos quitutes ocidentais e se confessa louca por pizza.

Nicola Adams – Para a primeira campeã Olímpica do boxe, nada supera a comida mexicana.

Alexandra Nascimento – Massas, risotos, sorvete e tudo que a culinária italiana oferece são paixões da jogadora do handebol.

Bruno Soares – Já o tenista brasileiro tem uma queda especial por sushi, sashimis e o melhor da culinária japonesa.

Caseiros

Eles também quebram a dieta!

César Cielo – Para saciar o apetite do nadador, só a comida da avó: o frango com polenta é a especialidade da família.

Chris Bond – O campeão do rugby em cadeira de rodas também gosta do sabor caseiro. Tanto que o prato favorito do australiano é o cordeiro grelhado com polenta, feijão verde e molho de vinho tinto, feitos por… ele mesmo.

Sophie Pascoe – A supercampeã Paralímpica de natação da Nova Zelândia ama carne de cordeiro assada, que garante que faz pelo menos uma vez por semana.

Fonte: Rio 2016

SIGA-NOS NO Google News