Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Elenco santista se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Santos FC - 24 de dezembro de 2009 - 15:43

A equipe Júnior do Santos Futebol Clube está em fase de preparação para a disputa da 41ª Copa São Paulo. Em busca do segundo título da competição e sob o comando do técnico Narciso, o time treina forte nos Centros de Treinamento Meninos da Vila e Rei Pelé.

O Peixe integra o grupo P da competição, ao lado de Rio Claro-SP, ABC-RN e Comercial-MS, com sede em Rio Claro (Interior de São Paulo). Na primeira fase, a equipe santista fará todos os jogos no Estádio Municipal Augusto Schmidt Filho (Rua Onze, 122). “Nós pregamos que os atletas tem que entrar ligados no campeonato. Isso será essencial para a conquista de um ótimo resultado na competição”, comentou Narciso.

O primeiro e único título do Peixe na Copinha aconteceu em 1984. Na última edição da competição, o Santos FC acabou caindo nas oitavas-de-final, depois de perder para o Cruzeiro por 2 a 1. “Temos uma equipe forte e buscaremos a conquista do título em 2010, algo que o Santos FC não consegue há muito tempo”, completou o treinador.

A estreia do Santos FC será no dia 4 de janeiro (segunda-feira), contra o Comercial, às 16 horas, com transmissão do canal ESPN. A segunda partida será dia 7 de janeiro (quinta-feira), contra o ABC-RN, às 16 horas, com transmissão do SporTV. O terceiro jogo, contra o Rio Claro-SP, será dia 10 de janeiro (domingo), às 11 horas, com transmissão do canal Rede Família.

Desfalques
O meio-campista Alan Patrick e o zagueiro Rafael Caldeira foram convocados pelo técnico Rogério Lourenço para defender a Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Torneio de Seleções, em Punta del Este (Uruguai).

A competição acontece entre os dias 6 e 12 de janeiro, com a participação de Brasil, Argentina, Chile, México, Paraguai. “Mesmo com o desfalque desses dois jogadores importantes, que irão defender a seleção brasileira e não disputarão a primeira fase da Copinha, temos ótimos atletas para suprir a ausência deles”, comentou Narciso.

Competição
A Copa São Paulo 2010 terá início no dia 3 de janeiro e vai até o dia 25 do mesmo mês. A competição terá a participação de 92 clubes que, na primeira fase, ficarão divididos em 23 grupos com quatro times em cada.

Dentro das chaves, após confrontos em turno único, o primeiro colocado de cada grupo e os nove melhores segundos colocados na classificação geral avançarão na competição, que, a partir dessa etapa, terá confrontos únicos e eliminatórios.

SIGA-NOS NO Google News