Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eleitores poderão agilizar a justificativa do voto

Dourados News - 27 de fevereiro de 2004 - 14:52


No dia 3 de outubro, quem estiver fora do domicílio eleitoral terá que informar a ausência em qualquer seção eleitoral, das 8 às 17 horas. O formulário de justificativa eleitoral será distribuído nos locais de votação, mas quem preferir poderá preparar o documento com antecedência. O documento para fazer a justificativa estará disponível a partir do dia 27 de setembro até o dia da eleição.

Os cartórios fornecerão o documento gratuitamente. Com o documento preenchido, bastará ao eleitor comparecer a uma seção de justificativa e apresentar o título de eleitor ou um documento de identificação. Os dados serão digitados na urna eletrônica e o eleitor receberá um comprovante. Durante o período eleitoral os TRE´s (Tribunais Regionais Eleitorais) deverão informar ao eleitor seja por telefone, internet ou outro meio, o número do título, zona eleitoral e a seção.

O serviço deverá entrar em funcionamento dez dias antes do pleito, e as informações também estarão disponíveis no cartório. Quem deixar de votar, e também não justificar sua ausência, terá 60 dias para encaminhar um requerimento ao juiz de sua zona de inscrição explicando os motivos do não comparecimento.

SIGA-NOS NO Google News