Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/07/2016 16:42

Eleitores podem denunciar ao MPF por aplicativo no celular

MPF/MS

Para estimular a fiscalização popular nas eleições e facilitar a participação dos cidadãos no combate a ilícitos e crimes eleitorais, o Ministério Público Federal (MPF) disponibiliza para download o SAC MPF, um aplicativo gratuito que possibilita o envio de denúncias em tempo real, com anexos e imagens, solicitações de informações e acompanhamento virtual de processos.

Disponível para smartphones com sistemas iOS e Android, o aplicativo concentrará as representações feitas pelo celular nas Eleições 2016. A determinação é da Procuradoria-Geral Eleitoral, que publicou portaria para regulamentar o recebimento de denúncias nas eleições municipais deste ano.

Além da utilização do aplicativo, nestas eleições os cidadãos também poderão denunciar ao Ministério Público presencialmente, na Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul (Avenida Afonso Pena, nº4444 - Campo Grande/MS) e Promotorias Eleitorais nos municípios (confira a lista aqui), e virtualmente pelo endereço www.cidadao.mpf.mp.br.

SAC MPF

O SAC MPF é uma extensão virtual das Salas de Atendimento ao Cidadão. Todas denúncias recebidas pelo aplicativo são automaticamente protocoladas, de forma individual e ordenada. O denunciante pode anexar documentos, fotos, áudios e vídeos (de até 12 MB) relacionados à representação e até mesmo indicar o local do fato ilícito pelo serviço de geolocalização.

A expectativa do Ministério Público com o aplicativo é a de dar celeridade à apuração das denúncias e à instauração de procedimentos, além de facilitar o encaminhamento das demandas às promotorias eleitorais competentes.

O SAC MPF pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e na Google Play Store.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)