Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/05/2012 10:00

Eleitores da Carolina do Norte vetam casamento entre pessoas do mesmo sexo

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília - Em referendo, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, 59% dos eleitores votaram a favor da proibição da união civil entre pessoas do mesmo sexo, segundo resultados preliminares. Atualmente, a legislação da Carolina do Norte estabelece que os casais do mesmo sexo não podem se casar. Segundo a lei, casamento é apenas entre homem e mulher.

Dos 50 estados norte-americanos, 30 têm emendas constitucionais que proíbem o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O casamento homossexual é legal nos estados norte-americanos de Nova York, Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire e Vermont, no distrito de Columbia, que pertence a Washington, capital do país.

Também é legal a união civil entre homossexuais nos estados de Delaware, do Havai, Illinois, New Jersey e Rhode Island. Cerca de 50% dos norte-americanos apoiam o reconhecimento legal dos casamentos homossexuais, segundo pesquisa de opinião feita pelo Instituto Gallup, divulgada ontem (8).

O resultado do referendo é uma vitória para os setores mais conservadores dos Estados Unidos no momento em que o presidente norte-americano, Barack Obama, é pressionado a assumir uma posição pública sobre o tema.

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse no fim de semana que se sente “confortável” com o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O secretário da Educação (o equivalente a ministro da pasta no Brasil), Arne Duncan, também disse apoiar a união entre homossexuais.

Em 2008, durante a campanha eleitoral para a Presidência da República, Obama apoiou a união entre pessoas do mesmo sexo, mas disse que se opunha ao casamento. No final de 2010, ele disse que sua posição sobre o assunto “estava evoluindo”, mas não voltou a mencionar o tema.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)