Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/05/2012 10:00

Eleitores da Carolina do Norte vetam casamento entre pessoas do mesmo sexo

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília - Em referendo, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, 59% dos eleitores votaram a favor da proibição da união civil entre pessoas do mesmo sexo, segundo resultados preliminares. Atualmente, a legislação da Carolina do Norte estabelece que os casais do mesmo sexo não podem se casar. Segundo a lei, casamento é apenas entre homem e mulher.

Dos 50 estados norte-americanos, 30 têm emendas constitucionais que proíbem o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O casamento homossexual é legal nos estados norte-americanos de Nova York, Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire e Vermont, no distrito de Columbia, que pertence a Washington, capital do país.

Também é legal a união civil entre homossexuais nos estados de Delaware, do Havai, Illinois, New Jersey e Rhode Island. Cerca de 50% dos norte-americanos apoiam o reconhecimento legal dos casamentos homossexuais, segundo pesquisa de opinião feita pelo Instituto Gallup, divulgada ontem (8).

O resultado do referendo é uma vitória para os setores mais conservadores dos Estados Unidos no momento em que o presidente norte-americano, Barack Obama, é pressionado a assumir uma posição pública sobre o tema.

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse no fim de semana que se sente “confortável” com o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O secretário da Educação (o equivalente a ministro da pasta no Brasil), Arne Duncan, também disse apoiar a união entre homossexuais.

Em 2008, durante a campanha eleitoral para a Presidência da República, Obama apoiou a união entre pessoas do mesmo sexo, mas disse que se opunha ao casamento. No final de 2010, ele disse que sua posição sobre o assunto “estava evoluindo”, mas não voltou a mencionar o tema.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)