Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eleitores ausentes da Capital poderão justificar o voto em cartórios eleitorais

Amanda Bogo, Campo Grande News - 26 de outubro de 2016 - 18:11

Eleitores de Campo Grande que não estiverem na Capital no domingo (30), durante a realização do segundo turno das Eleições Municipais 2016, poderão justificar o voto em qualquer cidade do país onde estiverem.

De acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), nos cartórios eleitorais dos municípios-sede de zona eleitoral serão instalados urnas para recebimento das justificativas, além de ponto de justificativa nos postos de atendimento ao eleitor de Douradina e Glória de Dourados.

Para justificar o voto, o eleitor deverá ter em mãos o número do título, documento oficial com foto e o requerimento de justificativa eletiral, que será entregue no dia do pleito nos locais de justificativa. O documento poderá ser obtido com antecedência nos cartórios eleitorais, postos de atendimento ao eleitor ou impressos neste link.

O eleitor que não votar e não apresentar justificativa em três eleições consecutivas, considerando cada turno uma eleição, tem o título cancelado e fica impedido, entre outras coisas, de tirar passaporte; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

SIGA-NOS NO Google News