Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/09/2006 13:57

Eleitor vai ter que digitar 21 teclas para votar

Os eleitores vão ter que digitar pelo menos 21 teclas na urna eletrônica para escolher seus candidatos no dia 1º de outubro. Serão eleitos, ao todo, 513 deputados federais, 1.059 deputados estaduais/distritais, 27 senadores e 27 governadores, além do presidente da República. A previsão é de que o tempo para concluir a votação, em média, seja de 40 segundos.
O eleitor votará primeiro nos candidatos a deputado federal, cujo número é de quatro algarismos. Depois, segue o candidato a deputado estadual ou distrital, com cinco números. Em seguida, o eleitor digita três teclas para escolher um candidato a senador. Finalmente, são teclados os números dos candidatos ao Governo do Estado e à Presidência, com dois dígitos cada.

Além dos algarismos, o eleitor deverá apertar "confirma" ou "corrige" depois de cada escolha. Portanto, se não errar, o eleitor digitará 16 algarismos mais cinco vezes a tecla confirma.

Para facilitar a votação, a Justiça Eleitoral recomenda aos eleitores que levem os números de seus candidatos anotados. Os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) estão distribuindo 74 milhões de "colas", mas os números podem ser escritos em qualquer outro papel.




Informações - Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)