Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

18/02/2006 08:17

Eleitor tem até três de maio para regularizar situação

Laureane Schimidt / Campo Grande News

Termina em três de maio o prazo para a retirada do título de eleitor para o pleito de outubro. Na oportunidade, serão escolhidos o presidente da República, governadores, senadores e deputados federais. De acordo com o calendário elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral a data também é o último dia para que o eleitor solicite transferência de domicílio e para alterar o local de votação em caso de mudança de residência dentro do próprio município.
O voto é obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os maiores de 16 e menores de 18 anos. Para obter o título, é preciso que o interessado compareça ao Cartório Eleitoral da localidade onde reside e preencha o requerimento de alistamento eleitoral. A inscrição eleitoral é gratuita. Para retirar o titulo de eleitor, é necessário apresentar documento que comprove identidade, como carteira de identidade, certidão de nascimento ou passaporte.
Ficará impedido de votar nas eleições deste ano o eleitor que estiver com o título cancelado ou suspenso. O nome não irá constar da folha de votação da seção eleitoral, nem da urna eletrônica.
O brasileiro que não votar sofrerá as sanções previstas em lei. Caso não justifique a falta, ele não pode ser contratado, por exemplo, para qualquer cargo público, principalmente se a admissão ocorrer por meio de concurso. Mais informações pelo site www.tse.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
06:20
Libertadores da América
Quarta, 20 de Setembro de 2017
21:22
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)