Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eleitor que estiver fora tem até dia 4 para pedir 2ª via

Paulo Fernandes, Campo Grande News - 29 de julho de 2010 - 16:11

O eleitor que está fora do domicílio eleitoral tem até a próxima quarta-feira para requerer a segunda via do título eleitoral.

Ele deverá fazer o pedido ao juiz da zona eleitoral em que estiver, esclarecendo se quer recebê-la na sua zona ou naquela em que a requereu.

Diferentemente de anos anteriores, quando o voto era permitido mediante apresentação de documento com foto, nas eleições de outubro o título eleitoral será obrigatório.

Outra novidade é que o eleitor que souber, com antecedência, que vai estar fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição poderá votar em presidente e vice-presidente da República, desde que esteja em uma capital.

O voto em trânsito, exclusivo para a eleição presidencial, vale para o eleitor que se dirigir até 15 de agosto a qualquer cartório eleitoral do País, portando título de eleitor e documento de identidade com fotografia, para informar à Justiça Eleitoral onde estará no dia da votação.

A partir de 5 de setembro, o eleitor habilitado a votar em trânsito poderá consultar, na página de internet do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), onde estará instalada a seção especial em que deve votar.

SIGA-NOS NO Google News