Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/07/2010 16:11

Eleitor que estiver fora tem até dia 4 para pedir 2ª via

Paulo Fernandes, Campo Grande News

O eleitor que está fora do domicílio eleitoral tem até a próxima quarta-feira para requerer a segunda via do título eleitoral.

Ele deverá fazer o pedido ao juiz da zona eleitoral em que estiver, esclarecendo se quer recebê-la na sua zona ou naquela em que a requereu.

Diferentemente de anos anteriores, quando o voto era permitido mediante apresentação de documento com foto, nas eleições de outubro o título eleitoral será obrigatório.

Outra novidade é que o eleitor que souber, com antecedência, que vai estar fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição poderá votar em presidente e vice-presidente da República, desde que esteja em uma capital.

O voto em trânsito, exclusivo para a eleição presidencial, vale para o eleitor que se dirigir até 15 de agosto a qualquer cartório eleitoral do País, portando título de eleitor e documento de identidade com fotografia, para informar à Justiça Eleitoral onde estará no dia da votação.

A partir de 5 de setembro, o eleitor habilitado a votar em trânsito poderá consultar, na página de internet do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), onde estará instalada a seção especial em que deve votar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)