Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eleitor pode fazer consultas e denúncias através de site

Campo Grande News/ Denis Matos - 23 de julho de 2010 - 12:04

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) lançou hoje o portal Eleições Limpas, que disponibiliza dados, consulta e ajuda ao eleitor para o pleito deste ano, inclusive a realizar denúncias.

Pelo site, é possível também consultar os nomes que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) considerou inelegíveis; a legislação eleitoral, o calendário das eleições e o nome de todos os candidatos.

A Comissão Especial para o Acompanhamento das Eleições foi criada pela OAB para manter o site e cuidar das denúncias que são encaminhadas.

O vice-presidente da comissão, André Luiz Xavier, disse que o portal facilita o eleitor a acompanhar as eleições e formalizar suas denúncias, desde que não sejam anônimas. “É preciso preencher todos os dados para fazer uma denúncia. Não pode ser anônima. O fato será analisado pela comissão que encaminhará ao TRE e à Procuradoria-Eleitoral”, ressalta.

Com a divulgação do site, Xavier espera que os eleitores acessem e usem todos os recursos oferecidos. “Estamos com este projeto desde o ano passado, para implantar o conceito de eleições verdadeiramente limpas”, conclui.

O presidente da Ordem, Leonardo Duarte, acredita que o site traz amadurecimento aos eleitores, que podem exercer sua cidadania com mais segurança e conhecimento de seus direitos.

“Muitos não sabem de seus direitos e a possibilidade de requerer eleições limpas. O site facilita isso”, completa.

Além do site, as denúncias podem ser feitas pelo telefone: 67 – 8121-5878.



SIGA-NOS NO Google News