Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eleitor de Campo Grande que não fez a biometria terá título cancelado

Ele deverá procurar o Cartório Eleitoral

G1MS - 19 de março de 2018 - 17:00

Cerca de 10% do eleitorado de Campo Grande perdeu o prazo para o cadastramento biométrico, que encerrou no domingo (18), terão o título de eleitor cancelado, segundo a diretora geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) Letânia Coutinho.

“Quem não compareceu até o dia de ontem que era o encerramento da nossa revisão cadastral, esse eleitor com certeza vai ter o título cancelado. O que ocorre, como temos o sistema nacional que fecha no dia 9 de maio, é importante que o eleitor procure o cartório para que dentro da situação de cada um, tente reverter esse processo”, afirmou Letânia.

Sem o título, o cidadão fica impedido de fazer o Cadastro de Pessoa Física (CPF), tirar o passaporte e se inscrever em concurso público. “O cancelamento não gera multa que estão dizendo”, alertou a diretora do TRE-MS.

Mas nesta semana, todos os cartórios eleitorais da capital sul-mato-grossense vão estar fechados para a revisão interna. Os eleitores inadimplentes terão de esperar até o dia 26 de março para regularizar a situação.

O cadastro biométrico começou a ser feito em julho do ano passado para os 626 mil eleitores campo-grandeses. No último fim de semana, os locais onde houve atendimento receberam cerca de 17.790 eleitores. Aqueles que deixaram para última hora, chegaram a esperar até 4 horas em filas quilométricas.

SIGA-NOS NO Google News