Cassilândia, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

19/03/2018 17:00

Eleitor de Campo Grande que não fez a biometria terá título cancelado

Ele deverá procurar o Cartório Eleitoral

G1MS

Cerca de 10% do eleitorado de Campo Grande perdeu o prazo para o cadastramento biométrico, que encerrou no domingo (18), terão o título de eleitor cancelado, segundo a diretora geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) Letânia Coutinho.

“Quem não compareceu até o dia de ontem que era o encerramento da nossa revisão cadastral, esse eleitor com certeza vai ter o título cancelado. O que ocorre, como temos o sistema nacional que fecha no dia 9 de maio, é importante que o eleitor procure o cartório para que dentro da situação de cada um, tente reverter esse processo”, afirmou Letânia.

Sem o título, o cidadão fica impedido de fazer o Cadastro de Pessoa Física (CPF), tirar o passaporte e se inscrever em concurso público. “O cancelamento não gera multa que estão dizendo”, alertou a diretora do TRE-MS.

Mas nesta semana, todos os cartórios eleitorais da capital sul-mato-grossense vão estar fechados para a revisão interna. Os eleitores inadimplentes terão de esperar até o dia 26 de março para regularizar a situação.

O cadastro biométrico começou a ser feito em julho do ano passado para os 626 mil eleitores campo-grandeses. No último fim de semana, os locais onde houve atendimento receberam cerca de 17.790 eleitores. Aqueles que deixaram para última hora, chegaram a esperar até 4 horas em filas quilométricas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 17 de Outubro de 2018
06:10
Dia de Sorte
Terça, 16 de Outubro de 2018
Segunda, 15 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)