Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eleita a nova mesa da Assembléia Legislativa de MS

Marta Ferreira, Campo Grande News - 01 de fevereiro de 2011 - 17:03

Na primeira votação aberta da história, foi eleita nesta manhã a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O atual presidente da Casam, Jerson Domingos, permanece no cargo por mais dois anos, e no cargo que era mais disputado, a 1ª Secretaria, fica o deputado Paulo Correa (PR). O cargo antes era de Ary Rigo (PDT), que não foi eleito.

Os outros cargos da Mesa Diretora têm agora a seguinte composição: na 1ª vice-presidência, o deputado Maurício Picarelli (PMDB); na 2ª vice-presidência, Dione Hashioka (PSDB); na 3ª vice-presidência Mara Caseiro (PTdoB).

Completam a Mesa os deputados Paulo Duarte, ocupando a 2ª Secretaria, e Felipe Orro (PDT), na 3ª Secretaria .

O consenso para que uma chapa única fosse formada aconteceu após a retirada do nome de Onevan de Matos (PSDB) para a disputa da 1ª Secretaria, cargo concorrido por envolver o controle do financeiro da Assembleia.

Na votação, Onevan foi o único deputado que se absteve de votar em duas situações: para o cargo do qual desistiu e para a 2ª Secretaria.

A votação hoje foi aberta pela primeira vez porque houve uma mudança no regimento interno da Casa. Antes, o voto era fechado.

SIGA-NOS NO Google News