Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/04/2008 21:09

Eleições: Termina prazo para publicação de normas

TSE

Os partidos políticos que pretendem registrar candidatos para concorrerem ao pleito de 5 de outubro precisam obedecer a vários prazos da Lei das Eleições (9.504/97). Um desses prazos terminou nesta terça-feira (8), último dia para que o órgão de direção nacional do partido publicasse, no Diário Oficial da União, as normas para a escolha e substituição de candidatos e para a formação de coligações, caso o estatuto da agremiação não contemple essas regras.

Para lançar candidatos, a Lei das Eleições exige que o partido político tenha seu estatuto registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até um ano antes do pleito. Atualmente há 27 partidos registrados no Tribunal e todos cumprem essa exigência. O mais novo deles, o Partido da República, teve sua criação deferida em dezembro de 2006. A legenda é fruto da fusão do Partido Liberal (PL) com o Partido de Reedificação da Ordem Nacional (PRONA).

O registro partidário mais antigo é do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), criado em junho de 1981. Em novembro do mesmo ano foram deferidas as criações do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

GA/MG

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)