Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/04/2011 12:30

Eleições para diretores das escolas estaduais deverão ocorrer apenas em outubro

Assessoria

As eleições para diretores das escolas estaduais deverão ocorrer em outubro deste ano. A proposta foi apresentada pela Secretária de Educação do Estado, Maria Nilene Badeca a FETEMS no dia 11/04. A FETEMS apresentou a referida proposta aos presidentes dos Simted’s, em um Conselho de Presidentes que aconteceu em Campo Grande no dia 12/04. Nesse conselho, a proposta da Secretária foi debatida, sendo aprovado por ampla maioria dos presidentes presentes, que a FETEMS discutirá as datas apresentadas. Apenas alguns presidentes dos Simted’s mantiveram a posição de que as eleições deveriam ocorrer na data prevista em lei, entre eles o presidente do Simted de Dourados, José Carlos Brumatti.

Para poder participar da eleição o interessado (a), seja professor ou servidor administrativo, terá que se inscrever em um curso preparatório para a prova que deverá ser realizada antes das eleições. As inscrições deverão ser feitas no mês de maio. No mês de julho começa o “cursinho” para os inscritos que depois disso, no dia 11 de setembro farão a prova.

Se passarem na prova, terão direito a concorrer nas eleições de 31 de outubro, caso contrário, deverão abandonar a idéia de ser diretor de escola. Uma vez eleitos, os diretores passarão por um novo curso, desta vez de capacitação a gestão, para só em dezembro tomarem posse do cargo que ocuparão por três anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)