Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

15/04/2011 12:30

Eleições para diretores das escolas estaduais deverão ocorrer apenas em outubro

Assessoria

As eleições para diretores das escolas estaduais deverão ocorrer em outubro deste ano. A proposta foi apresentada pela Secretária de Educação do Estado, Maria Nilene Badeca a FETEMS no dia 11/04. A FETEMS apresentou a referida proposta aos presidentes dos Simted’s, em um Conselho de Presidentes que aconteceu em Campo Grande no dia 12/04. Nesse conselho, a proposta da Secretária foi debatida, sendo aprovado por ampla maioria dos presidentes presentes, que a FETEMS discutirá as datas apresentadas. Apenas alguns presidentes dos Simted’s mantiveram a posição de que as eleições deveriam ocorrer na data prevista em lei, entre eles o presidente do Simted de Dourados, José Carlos Brumatti.

Para poder participar da eleição o interessado (a), seja professor ou servidor administrativo, terá que se inscrever em um curso preparatório para a prova que deverá ser realizada antes das eleições. As inscrições deverão ser feitas no mês de maio. No mês de julho começa o “cursinho” para os inscritos que depois disso, no dia 11 de setembro farão a prova.

Se passarem na prova, terão direito a concorrer nas eleições de 31 de outubro, caso contrário, deverão abandonar a idéia de ser diretor de escola. Uma vez eleitos, os diretores passarão por um novo curso, desta vez de capacitação a gestão, para só em dezembro tomarem posse do cargo que ocuparão por três anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)