Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eleições para diretores das escolas estaduais deverão ocorrer apenas em outubro

Assessoria - 15 de abril de 2011 - 12:30

As eleições para diretores das escolas estaduais deverão ocorrer em outubro deste ano. A proposta foi apresentada pela Secretária de Educação do Estado, Maria Nilene Badeca a FETEMS no dia 11/04. A FETEMS apresentou a referida proposta aos presidentes dos Simted’s, em um Conselho de Presidentes que aconteceu em Campo Grande no dia 12/04. Nesse conselho, a proposta da Secretária foi debatida, sendo aprovado por ampla maioria dos presidentes presentes, que a FETEMS discutirá as datas apresentadas. Apenas alguns presidentes dos Simted’s mantiveram a posição de que as eleições deveriam ocorrer na data prevista em lei, entre eles o presidente do Simted de Dourados, José Carlos Brumatti.

Para poder participar da eleição o interessado (a), seja professor ou servidor administrativo, terá que se inscrever em um curso preparatório para a prova que deverá ser realizada antes das eleições. As inscrições deverão ser feitas no mês de maio. No mês de julho começa o “cursinho” para os inscritos que depois disso, no dia 11 de setembro farão a prova.

Se passarem na prova, terão direito a concorrer nas eleições de 31 de outubro, caso contrário, deverão abandonar a idéia de ser diretor de escola. Uma vez eleitos, os diretores passarão por um novo curso, desta vez de capacitação a gestão, para só em dezembro tomarem posse do cargo que ocuparão por três anos.

SIGA-NOS NO Google News